Siga nas redes sociais

Comunidade recebe reforma da ETI Sueli Reche


A comunidade da região Boa Esperança, na zona rural da capital, recebeu com festa a reforma da Escola de Tempo Integral Sueli Pereira Reche. A entrega das melhorias foi feita pelo prefeito Raul Filho e o secretário municipal da Educação de Palmas, Zenóbio Júnior, em solenidade nesta segunda-feira, 20, com a presença de secretários, alunos e pais de alunos.


Além do Hino Nacional Brasileiro, executado pela banda da Guarda Metropolitana, a solenidade contou com apresentações do Coral Vozes da Serra, formado por alunos da própria escola, de dança e de fanfarra. As performances arrancaram aplausos dos presentes e mostraram a qualidade do ensino oferecido na unidade escolar.


Em sua fala, o prefeito Raul Filho disse que os bons resultados da ETI Sueli Reche são reflexos do trabalho de toda equipe escolar e prometeu que vai incluir no orçamento para a próxima gestão recursos para a construção de um auditório e troca do piso da quadra de esportes. Ele comentou também que os resultados do IDEB são reflexos do trabalho e comprometimento de toda a equipe das escolas.


Já o titular da pasta da Educação, Zenóbio Júnior, mais uma vez destacou a determinação do prefeito, deste o início de sua primeira gestão, em dotar o Município de Palmas de uma Educação de qualidade. Zenóbio disse que Raul Filho deve encerrar o seu mandato com 73 unidades educacionais, 40 a mais que no início do mandato, e mostrou para o Tocantins e para o Brasil que é possível oferecer uma educação de qualidade.


A aluna Simone Nunes, da 7ª série, disse que a escola ficou muito boa e certamente vai oferecer mais conforto aos alunos e aos professores. “Estamos muito satisfeitos”, disse. A ideia foi compartilhada pela aluna Sirlan Nascimento, da 8ª série. “Atendeu as expectativas”, disse.


Reforma

A reforma da unidade custou R$ 335.561,71 aos cofres da Prefeitura. Além de um novo visual, foi realizada a troca do telhado de madeira por estrutura metálica, pintura da quadra de esportes, troca das antigas janelas por janelas de vidro temperado, ampliação do refeitório, paisagismo e pintura geral.


A ETI possui 209 alunos matriculados e conta com quadra de esportes coberta, biblioteca, sala de recursos, secretaria, direção, quadra, refeitório, sala de professores, sala de artes, banheiros e uma horta.

 

Histórico

A unidade foi implantada em 1991, como escola rural. Em 2007 foi elevada à condição de escola de tempo integral e recebeu investimentos e melhorias. Além do núcleo comum, a unidade oferece atividades de violão, fanfarra, dança, teatro, coral e outras.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo