Siga nas redes sociais

Corpo de Bombeiros Militar dá início às instruções do Projeto Bombeiro Mirim

Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Começou nessa terça-feira, 27, mais uma etapa do Projeto Bombeiro Mirim (Proebom). A ação é do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, voltada para crianças de 12 a 14 anos de idade. São 269 matrículas efetivadas, com Palmas tendo a maioria dos inscritos entre todas as Unidades Operacionais.

O Projeto Bombeiro Mirim já formou cerca de 600 crianças desde que foi iniciado. São duas etapas por ano, oportunizando às crianças o ensinamento de atividades que têm relação direta com o que os bombeiros militares fazem no dia a dia.

“O Projeto Bombeiro Mirim é uma das formas mais importantes que a gente tem de contribuir com a sociedade tocantinense, e isso nos deixa feliz, pois daqui vão sair crianças mais conscientes, filhos mais responsáveis e futuros profissionais sabedores não só de seus direitos, mas também de suas obrigações”, destacou o coronel Peterson Queiroz de Ornelas, comandante-geral do CBMTO.

O comandante esteve na abertura das instruções tanto na turma de manhã, quanto na de tarde, dando as boas-vindas aos alunos e se colocando à disposição delas. Em Palmas, as aulas ocorrem no 1° Batalhão de Bombeiros Militar, com um total de 70 estudantes, sendo 35 em cada período.

A segunda maior quantia de matriculados está em Araguaína, a sede do 2° Batalhão de Bombeiros Militar. Lá são 68 estudantes.

Em Gurupi, sede do 3° Batalhão, e onde nasceu o Proebom em 2017, são 47 alunos, com 19 na turma da manhã, e 28 à tarde.

Na 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, em Porto Nacional, o total é de 45 matriculados, com 12 de manhã, e 33 à tarde.

Araguatins, no Bico do Papagaio, e sede do 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, tem 39 crianças matriculadas, sendo 12 de manhã e 24 à tarde.

Todas elas receberão ensinamentos sobre ordem unida, patriotismo, hierarquia, respeito aos mais velhos, informações sobre doenças infectocontagiosas, acidentes domésticos, meio ambiente, educação no trânsito, primeiros socorros, rapel, técnicas de atendimento pré-hospitalar, e também informações sobre algumas profissões.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo