Siga nas redes sociais

Crianças e adolescentes aproveitam sabadão para tomar vacina da dengue

Ananda Bueno, mesmo com muito medo de agulha, se mostrou corajosa - Foto Luciana Pires

Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos aproveitaram o sabadão para garantir a imunização contra a dengue que está disponível gratuitamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs). O Dia D que acontece neste sábado, 20, segue até às 17 horas em dez unidades de norte a sul da Capital. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) também está ofertando as vacinas de rotina para todas as faixas etárias. Confira ao final quais locais estão abertos para a aplicação das doses.

A bombeira militar Andreya Bueno foi a primeira a chegar com os filhos. Ela tem três, mas apenas dois estão aptos a tomar a vacina neste momento, que são o Thomaz Bueno de 13 e a Ananda Bueno de 10 anos. “Ser bem recepcionada e principalmente no final de semana, isso faz com que as famílias se sintam protegidas. Não só um sentimento, mas é real isso. Hoje o Thomás e a Ananda estão protegidos contra a dengue. Isso para mim, é um sentimento de segurança e também de gratidão”.

O estudante Frederico José Cavalcante Ribeiro, de 11 anos, chegou contente para tomar a primeira dose da vacina. Ele, que já teve dengue duas vezes, não quer correr o perigo de pegar a doença pela terceira vez. A avó, Geane Almeida Ribeiro, foi quem levou o neto. “Das vezes que ele adoeceu, o CPK dele ficou alterado, precisou ficar internado e tomar soro, com muitas dores nos membros inferiores. Agora com ele imunizado, eu fico mais aliviada”, contou a técnica de enfermagem.

A abertura da unidade no sábado também possibilitou que o policial penal Norton de Castro Rodrigues e o filho João Augusto Lorentino de 14 anos atualizassem o cartão de vacina. “Já tinha alguns dias desde a abertura da campanha que a gente tentava conciliar trabalho com escola e até então não tinha dado certo. Com essa abertura no sábado para nós foi essencial porque quero garantir a segurança e saúde dos meus filhos.” Ele é pai de dois garotos, o mais novo, de 13 anos, está internado com dengue e assim que passar o período de seis meses, vai levá-lo para se proteger também.

Locais de vacinação

USF da Arne 53 (406 Norte)
USF da Arno 44 (409 Norte)
USF Francisco Júnior (Arso 41 – 403 Sul)
USF Valéria Martins Pereira (Arse 122 – 1206 Sul)
USF Liberdade (Jardim Aureny III)
USF Eugênio Pinheiro da Silva (Jardim Aureny I)
USF Jardim Taquari
USF Morada do Sol
USF Walter Pereira Morato (Taquaruçu)
USF Walterly Wagner José Ribeiro (Taquaruçu Grande)

 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo