Siga nas redes sociais

CRM diz que Saúde de Palmas está no caminho certo no combate à dengue na Capital


“Estamos convictos de que o trabalho que o secretário Samuel e sua equipe está desenvolvendo contra a Dengue em Palmas é muito sério e bem direcionado e em nada se parece com o que a mídia vem dizendo” – assim se manifestou Nemésio Tomazela, presidente do Conselho Regional de Medicina, (CRM-TO), após conhecer as ações de prevenção, contingência e de atenção aos pacientes suspeitos de dengue, na Capital.


O presidente do CRM chegou à sede da Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) , acompanhado dos diretores da entidade, Jorge Guardiola, Múcio Guilherme e Elto Quintino.


Durante a reunião com o secretário da Saúde de Palmas, Samuel Bonilha, com técnicos e diretores das áreas de Vigilância e Atenção à Saúde da Semus, os conselheiros conheceram todos os dados epidemiológicos da doença, bem como ações de manejo clínico com pacientes.


“Todos os procedimentos adotados pelas equipes de saúde estão corretos e no entanto, percebo que a população precisa se conscientizar de que ela também tem a sua parte a fazer porque a dengue é uma doença perigosa que está à espreita de todos nós” – enfatizou Jorge Guardiola – diretor do CRM.


Para o secretário Samuel Bonilha, a Semus está fazendo de tudo para conter a endemia e alerta que, com o período de estiagem próximo, os cuidados devem ser redobrados. “É exatamente agora que devemos eliminar toda água parada, vistoriar as calhas, caixas d'água e retirar recipientes dos quintais, para não dar guarida ao mosquito” – frisa o secretário.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo