Siga nas redes sociais

Damaso quer facilitar a vida do microempreendedor com nota fiscal avulsa na Internet


Facilitar a vida dos microempreendedores. Esse é o objetivo do vereador Damaso (PR) que apresentou requerimento nesta terça-feira, 15, para que a nota fiscal seja emitida pela Internet. Hoje, o interessado tem de ir até a Secretaria de Finanças, onde perde, às vezes, até uma hora ou mais para pegar o documento. Para Damaso, o uso da Internet vai contribuir para modernizar a Prefeitura e estimular o microempreendedorismo.


O vereador lembrou, ainda, que em 18 de Maio é comemorado o Dia Nacional da Atenção Psicossocial e manifestou-se a favor do passe livre para os pacientes dos Centros de Apoio Psicossocial (Caps), conforme previsto em projeto de lei do vereador Bismarque do Movimento (PT).


“Sabemos que, no passado, os portadores de distúrbios mentais eram internadas à força e até vítimas de violência, sofrendo choques e tomando drogas pesadíssimas”, lembrou. “Hoje, temos um tratamento humanizado, com os pacientes permanecendo em convívio com a sociedade. Então, vamos ajudar a humanizar ainda mais, garantindo o passe livre para os pacientes”, exortou Damaso.

Trânsito

O vereador Cavalcante (PSDB) abordou a falta de segurança no trânsito de Palmas. “A multa, para mim, não resolve”, afirmou, lembrando que o dinheiro vai para o Estado não para a família da vítima. Para ele, é preciso educação no trânsito e sinalização.


“O dinheiro que se arranca da população, com multas e apreensões, dava para transformar Palmas num ‘brinco’”, avaliou Cavalcante.


Saúde

O vereador Milton Neris (PR) falou sobre o pedido da população para que o espaço hoje ocupado pelo Prontoatendimento Sul seja transformado no Centro de Referência. Segundo ele, o prefeito Raul Filho (PT) se prontificou a fazer todo o possível para atender o pedido, pelo menos em parte, ainda este ano.


Falou, também, que a Prefeitura, a seu pedido, vai instalar mais 13 academias a céu aberto, 11 delas já compradas. “Vamos poder associar o tratamento de saúde oferecido pelo município à melhoria da qualidade de vida.”


Sobre o assunto, a vereadora Divina Márcia (PTN) previu que haverá um grande ganho à sociedade. Apresentou também projeto para entrega de Título de Cidadão Palmense a Fabiano do Vale e a apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira.

Drogas

Divina Márcia lamentou, também, a morte de filha de conhecidos que, em tratamento contra o uso de drogas, teve uma recaída. “Precisamos estar vigilantes para evitar que o mesmo ocorra em casa e para ajudar os que passam por esse problema.”

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo