Siga nas redes sociais

Dia da mulher: presidente da Aleto homenageia superintendente Regional de Educação de Araguatins

Foto: Amanda Germiniani/Ascom A.C.

Em reconhecimento aos mais de 20 anos de dedicação à Educação na região do Bico do Papagaio, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), entregou o Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva à superintendente Regional de Educação de Araguatins e professora, Joelma Vieira Lopes.

Conforme Amélio, a professora recebe a homenagem em nome de todas as educadoras e profissionais do Tocantins. “As mulheres predominam na Educação, pois são maioria desde o ensino fundamental até à faculdade, por isso, nada mais justo que homenagear uma mulher que, há muitos anos, desenvolve projetos no Bico, trabalhou como professora, coordenadora, diretora, até conquistar o cargo de superintendente Regional e continua o seu compromisso de elevar a educação no Tocantins. Parabenizo a Joelma pelo trabalho e a todas as mulheres tocantinenses nesta data”

O parlamentar defendeu, ainda, o ingresso de mais mulheres no Parlamento. “Nossa Casa de Leis tem cumprido sua responsabilidade em legislar e fiscalizar ações do Poder Público, sempre assegurando direitos das mulheres, mas é podemos observar que 52% do eleitorado tocantinense é feminino, no entanto temos somente três mulheres deputadas. Juntas, as mulheres podem eleger outras mulheres para também representá-las, principalmente no Parlamento, onde as leis são criadas e o futuro começa”, complementou o chefe do Legislativo.

Após passar a presidência da Sessão para a deputada Vanda Monteiro, Amélio Cayres ainda pediu momento de fala para prestar homenagem especial à sua sogra, Generosa dos Santos, que compareceu na Solenidade. “Minha mãe se foi há mais de 10 anos, mas tenho a minha sogra como uma mãe pra mim. Ela é muito forte, determinada, tem 80 anos de idade, mas trabalha todos os dias, dirige o próprio carro, vai para a roça, pesa e separa o gado, não usa calculadora, faz os cálculos de cabeça. No dia de hoje, é uma honra para mim poder fazer essa homenagem à dona Generosa e também à minha esposa Geneci que são meu orgulho”, finalizou.

Homenageada

“Quando você vê o reconhecimento chegar, ainda em vida, o que é muito importante, você sente que todo o esforço e trabalho tem uma repercussão positiva. Enquanto mulher, negra e mãe solteira, sempre me esforcei muito para me doar para as pessoas e mostrar que temos a capacidade de chegar aonde queremos, pois trabalhando com compromisso, com responsabilidade e sendo exemplo para si e para a sociedade, conseguimos ser a transformação que os outros precisam e podemos ser inspiração para muitas outras que virão”, declarou Joelma Vieira.

Joelma Vieira Lopes é natural de Araguatins, região do Bico do Papagaio. É graduada em Pedagogia pela Unitins, especialista em Supervisão, Gestão e Orientação Educacional e pós-graduada em Legislação Educacional.

Iniciou sua trajetória na educação do Tocantins em 1998, atuando como professora, secretária escolar, coordenadora pedagógica e na gestão escolar. Esteve à frente da direção da Escola Estadual Santa Gertrudes, em Araguatins, por seis anos, tendo sido Destaque Estadual no Prêmio Gestão Escolar.  Em 2016, passou a integrar a equipe da DRE, passando por diversas funções até assumir o cargo de superintendente Regional de Educação de Araguatins.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo