Siga nas redes sociais

Durante inauguração em Colinas, Ministro Paulo Passos elogia atuação de João Ribeiro no Congresso Nacional

A atuação do senador João Ribeiro (PR) no Congresso Nacional foi elogiada pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, durante inauguração da travessia urbana de Colinas, nesta sexta-feira, 22.

“O senador teve atuação notável nas travessias urbanas do Estado. O conheço há muitos anos e sei que ele faz um trabalho que vai além de destinar recursos. Ele acompanha, ajuda a projetar e cobra junto ao Ministério dos Transportes para que as coisas aconteçam”, afirmou Passos. O ministro disse ainda que quer voltar ao Tocantins para entregar as outras obras previstas no cronograma do Ministério.

No Estado, estão previstas 27 travessias urbanas como a que foi entregue em Colinas.  Entre elas: Nova Rosalândia, Fátima, Figueirópolis, Gurupi e Guaraí – cuja entrega deve acontecer até agosto. Todas elas têm emendas do senador João Ribeiro.

Atuação em Brasília

“Não quero ser o padrinho de tudo que vem do governo federal, mas temos dado nossa contribuição com alegria. Nossa luta é intensa no Congresso para que consigamos trazer os recursos que o Estado precisa”, destacou Ribeiro.

João Ribeiro falou da satisfação em entregar a obra. “A cidade está com a autoestima elevada. Além de embelezar a entrada de Colinas, a travessia trará mais segurança no trânsito, evitando acidentes”, frisou.  Os recursos da travessia (R$ 39 milhões) foram alocados graças ao trabalho do senador.

O vice-governador João Oliveira também reconheceu o trabalho desenvolvido pelo senador João Ribeiro, em Brasília.  Segundo ele, a obra trará mais investimentos para o município de Colinas. “O Tocantins está de braços abertos para receber a presidente Dilma a os ministros, queremos mais qualidade de vida para a população”, afirmou.

Cidade em festa

A inauguração dos cinco quilômetros da travessia urbana de Colinas movimentou a cidade. De acordo com o prefeito José Santana (PT), a obra valoriza o município. “Essa é uma importante obra para o Norte, para a BR 153 e especialmente para Colinas”, disse o prefeito complementando: “Parabéns ao presidente Lula e à presidenta Dilma que atenderam ao pedido do senador João Ribeiro e nos trouxeram esta obra”, finalizou. Na ocasião, Santana entregou ao ministro o pedido de iluminação da travessia. O senador João Ribeiro se prontificou a buscar recursos para garantir o atendimento pleito.

Outra obra importante, resultado do empenho do senador, é a  creche localizada no bairro Santo Antônio.

Com recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, que foram destinados através do trabalho de João Ribeiro, a unidade atenderá 240 crianças. Colinas também foi contemplada com outra creche, cujo projeto  já está inserido no PAC 2.

Homenagem

O senador João Ribeiro prestou homenagem ao Seu Barros (Antonio de Souza Barros), pioneiro em Colinas, que morreu atropelado em 2009 com 81 anos, a poucos metro de onde hoje está sendo inaugurada uma passarela para pedestres. De acordo com Ribeiro, um projeto será encaminhado para que a obra leve o nome do homenageado.  Dona Carmina Pereira Barros, 78 anos, viúva de Seu Barros,  recebeu a notícia com emoção.

Ponte de Xambioá

Durante discurso, o ministro anunciou para daqui a 60 dias a  construção da Ponte em Xambioá, obra aguardada pela população. “O DNIT já encaminhou o projeto e até agosto esperamos dar início às obras”.

Além disso, o ministro também falou da Ferrovia Norte-Sul, que corta o Estado, e das obras de duplicação da BR 153, e da BR 242. “São todas obras previstas nas ações do Ministério”. Segundo ele, as inaugurações são possíveis graças a atuação de políticos como o senador João Ribeiro e, principalmente, da sensibilidade da presidenta Dilma.  “Essas obras falam diretamente do interesse da população”.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo