Siga nas redes sociais

Em Dueré, assistidas e assistidos são atendidos durante ação itinerante da Defensoria Pública

Foto: DPE-TO Gurupi/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve hoje, 1º, em Dueré, a 233 km de Palmas, para atendimento e orientação jurídica gratuita a assistidas e assistidos da Instituição. Os atendimentos foram realizados por meio do programa “Defensoria Itinerante” na Sala da Assistência Social pelo defensor público Leandro de Oliveira Gundim e servidoras(es) da DPE-TO de Gurupi.

De forma geral, os atendimentos envolveram casos das áreas de família e sucessões; criminal; cível; defesa da mulher; consumidor; fazenda pública; moradia; saúde; juizado especial criminal; e Direitos Humanos.

O “Defensoria Itinerante” oferta assistência e orientação jurídica gratuita à população hipossuficiente de cada localidade visitada, que vivem em regiões com mais dificuldades de acesso a uma das unidades de atendimento da Instituição.

Também são atendidas comunidades com menor viabilidade para o atendimento remoto [feito por ligação telefônica e/ou chamada de vídeo], a exemplo de povoados nas zonas rurais dos municípios.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo