Siga nas redes sociais

Em live com participação do público, prefeito Rogério ressalta qualidade de obras entregues pela atual gestão

Foto: Secom

Em live nas redes sociais com ampla participação do público, o prefeito Rogério ressaltou, na noite desta segunda-feira (26/2), a qualidade das obras entregues pela atual gestão e respondeu, por mais de uma hora, questionamentos dos cidadãos. O gestor detalhou o avanço dos projetos de infraestrutura, incluindo a recuperação do asfalto da cidade e a conclusão das obras do BRT Norte Sul, e falou sobre o plano de cargos dos servidores administrativos da educação.

“As melhorias na infraestrutura de Goiânia é uma prioridade da atual administração. Assumimos obras de gestões anteriores, como o Terminal Isidória, a Praça do Trabalhador e o próprio BRT Norte-Sul, além de priorizar obras de unidades de saúde e de educação”, disse o prefeito. “Já entregamos muitos projetos, como a revitalização do pavimento da Avenida T9 e Independência, e quatro complexos viários, para melhorar a mobilidade. Estamos trabalhando para que em julho deste ano o BRT já esteja em funcionamento com ônibus elétricos”, acrescentou.

O prefeito Rogério mencionou, durante a transmissão, os projetos de drenagem desenvolvidos ao longo dos últimos três anos. “Estamos investindo mais de R$ 200 milhões em obras de drenagem. Resolvemos enfrentar um problema histórico e já beneficiamos regiões como o Bairro Feliz, Chácaras São Joaquim, Maringá e Novo Petrópolis, sem contar nas obras da Avenida H, no Jardim Goiás, que estão avançando em ritmo acelerado”, ressaltou.

Participações
A live contou com a participação do secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, Denes Pereira, e de moradores da cidade, como o radialista Márcio Veloso, do Jardins do Cerrado, e a servidora da Secretaria Municipal de Educação (SME) Márcia Cristina, que questionou sobre o plano de cargos dos servidores administrativos da educação.

Em resposta à servidora, o prefeito Rogério destacou que o município está em negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás (Sintego), que deve se reunir com a gestão da SME nesta terça-feira (27/2). “Todos os trabalhadores têm o nosso respeito e estamos negociando com a categoria, sempre respeitando o limite prudencial da folha de pagamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal. O fato é que estamos trabalhando para valorizar os servidores, prova disso foi o aumento do auxílio locomoção e o pagamento de datas-bases que estavam em atraso”, disse, lembrando que, assim como todos os municípios brasileiros, Goiânia também sofreu queda na arrecadação, o que impacta diretamente nos gastos com a folha de pagamento.

Vacinação contra a dengue
No encerramento da live, o gestor anunciou que o próximo Mutirão da Prefeitura de Goiânia será realizado nos dias 22, 23 e 24 de março na Vila Redenção, região Sul da Capital, e convocou as famílias para que procurem as unidades de saúde para que as crianças de 10 e 11 anos possam se receber a vacina QDenga.

“Já imunizamos 5 mil crianças, mas precisamos avançar para que mais de 34 mil crianças fiquem protegidas da doença em nossa cidade. Estamos mobilizados e temos 72 unidades de saúde em todas as regiões da Capital preparadas para receber crianças de 10 e 11 anos para se vacinarem”, finalizou o prefeito Rogério.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo