Siga nas redes sociais

Empresa de extração de óleo quer implantar projeto no TO


O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, recebeu na tarde desta quarta-feira, 16, o presidente da Beraca, Ulisses Sabará. A intenção da empresa, que atua no ramo de cosméticos, farmacêuticos e outros segmentos comerciais, é trabalhar com agricultores familiares para extrair óleos essenciais das plantas do cerrado. O encontro aconteceu no gabinete da secretaria.


No primeiro momento, a empresa pretende trabalhar com os agricultores na extração de óleos de plantas como o pequi, babaçu, cupuaçu, entre outras plantas. Para o representante da empresa, Ulisses Sabará, o Tocantins possui uma variedade de plantas que podem ser inseridas no projeto social. “Além da extração de óleos nós também trabalhamos com pesquisas de plantas. O importante é que é um trabalho de cunho social voltado para sustentabilidade ambiental”, explicou.


Sabará disse ainda que o próximo passo será colocar técnicos para fazer uma bioprospecção, ou seja, um levantamento da flora da região. “Nosso trabalho é voltado para a sustentabilidade. A extração é feita somente dos galhos, ramos e frutos, não utilizamos a madeira”, reforçou.


Para o secretário Jaime Café, esse é um projeto de interesse do Governo do Estado, pois apresenta todas as condições para atender os agricultores familiares do Estado. “O Governo do Tocantins não mede esforços para implantar projetos como este. A intenção é buscar projetos que possam incentivar cada vez mais os agricultores para que eles possam melhorar suas condições de vida das comunidades rurais mais necessitadas”, destacou.


Beraca

A empresa sediada no Estado de São Paulo atua em outros estados como Amazonas, Piauí, Pará, Minas Gerais e Acre. Em 2011, teve uma receita de R$ 117 milhões e a expectativa para 2012 é alcançar R$ 140 milhões. Exporta produtos para mais de 140 países e no Brasil atende empresas como a Natura.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo