Siga nas redes sociais

Encerra nesta sexta-feira (9) prazo para inscrição no Concurso Nacional Unificado

Prazo termina às 23h59 desta sexta-feira (9/2); candidatos têm até 16 de fevereiro para pagar a taxa de inscrição - Foto Divulgação

Com mais de dois milhões de inscritos, o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) encerra o prazo para inscrições nesta sexta-feira (09/02). Deste total, 800 mil pessoas ainda não pagaram a taxa de inscrição. O prazo final para pagamento é o mesmo para todos: 16 de fevereiro.

Para os cargos de nível superior, a taxa é de R$90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$60. O pagamento deve ser feito apenas por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) no banco, ou via PIX, com o respectivo QR Code.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, faz um alerta aos candidatos que já realizaram a inscrição, mas que ainda não fizeram o pagamento da taxa, e também para aqueles que receberam a negativa do pedido de isenção e precisam efetuar agora o pagamento da GRU. “A inscrição final depende do pagamento das inscrições, então vale o alerta ao pessoal que já se inscreveu e ainda não pagou”, frisa.

Como se inscrever?

O CPNU é uma inciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e é considerado um modelo inovador de seleção de servidores públicos federais.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do GOV.BR. Em seguida, é necessário fazer o login e seguir as orientações indicadas. No momento da inscrição, o candidato faz a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.

O Concurso Nacional permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático. Uma das vantagens é que o candidato pagará uma taxa de inscrição única. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, baseada na nota alcançada.

O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos. A prova será realizada simultaneamente em 220 cidades do Brasil no dia cinco de maio.

Acesse a página do Concurso Público Nacional Unificado

Fonte: Agência Gov, com informações do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo