Siga nas redes sociais

Escola do Legislativo dá início às aulas do curso preparatório no Areny III

A Escola do Legislativo da Assembleia do Tocantins (Aleto) abriu na noite desta segunda-feira, 22, as aulas do curso preparatório para concursos públicos, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, no Aureny III, região sul de Palmas. Com auditório lotado de alunos e com a presença de parlamentares estaduais, as aulas foram iniciadas após a abertura oficial.

As 500 vagas previstas para a Escola Eurídice foram preenchidas e já há uma lista grande de espera, o que demonstra a importante decisão da Casa em promover esta e outras formações por meio da Escola do Legislativo.

Na abertura da cerimônia foi apresentada em vídeo uma mensagem do diretor da Escola do Legislativo, Rawlinson Silva, que não pôde comparecer ao local. Ele revelou gratidão pelo início de mais uma etapa do curso.

“Estamos iniciando mais uma etapa do curso preparatório, motivo de gratidão aos parceiros da Escola, e por saber que estamos oferecendo conhecimentos para quem deseja crescer e ter uma oportunidade de trabalho”, destacou Silva.

A deputada Janad Valcari (PL), no ato representando o presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres (Republicanos), destacou que quem estava ali para estudar é porque querem vencer, e estimulou ainda mais os concurseiros.

A parlamentar exaltou a atitude dos 24 parlamentares por defenderem e aprovarem os cursos, destacando a postura de Amélio Cayres, pois segundo ela, ele não mediu esforços para realização das formações preparatórias da Escola do Legislativo.

Por sua vez, a autora do requerimento que autorizou a realização das aulas no Areny III, deputada Vanda Monteiro (UB), falou da alegria de ter conseguido a aprovação da propositura. “Os Aurenys são uma região importante por vários fatores, uma grande população, que não poderia deixar de receber esse curso”, justificou.

O deputado Eduardo Mantoan (PSDB) destacou a parceria entre a Assembleia e a Prefeitura de Palmas, que permitiu às escolas municipais receberem o Curso preparatório. “Esse cursinho é a alternativa para abrir as portas para novos talentos”, disse.

A primeira aula, após a abertura, com conteúdo sobre Direito Constitucional, ficou a cargo do professor Rodrigo Lacerda, tenente-coronel da Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) e membro da Academia de Letras, Ciência e Artes dos Militares do Estado do Tocantins (ALCAM-TO).

Planejamento

Conforme o planejamento pedagógico da escola, o cursinho tem duração de 100horas/aulas, que acontecerão em três dias consecutivos na semana, das 19 horas às 21h30.

Com um quadro docente qualificado, serão ministrados conteúdos básicos cobrados nos diversos certames. O cursinho é totalmente gratuito e tem como finalidade atender os estudantes da região que buscam seguir carreira no serviço público.

Preparatórios

 

A Aleto, por meio da Escola do Legislativo, atende desde o ano passado a demanda de concurseiros em todo o Estado. Com mais esta turma do Aureny III, já são oito turmas do Preparatório para Concursos, sendo quatro em Palmas, uma em Gurupi, uma em Araguatins, uma em Arraias e outra em Dianópolis.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo