Siga nas redes sociais

Espanhóis planejam investimentos em diversos setores


O ministro conselheiro da Embaixada do Brasil na Espanha, Pedro Miguel da Costa e Silva, afirmou nesta quinta-feira, 17, em Madri, que o governo tocantinense acerta ao apresentar suas potencialidades e buscar parcerias e investimentos junto a empresários espanhóis. “Os empresários espanhóis estão apostando em diversos estados brasileiros e nos mais variados setores. O desafio, no momento, é atrair empresas médias e pequenas e gerar parcerias. A melhor maneira de mostrarmos o que há no Brasil em termos de diversidade de oportunidades é por meio de delegações vindas de Estados como a do Tocantins”, disse durante reunião de trabalho com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Tocantins, Divaldo Rezende.


Também presente no encontro, o conselheiro chefe do setor comercial da Embaixada, Cláudio Garon, destacou que o governo brasileiro trabalha para aumentar o fluxo de investimentos da Espanha no País. “Hoje é de 7 bilhões de dólares, com a Espanha sendo o segundo maior investidor estrangeiro no Brasil. Houve crescimento de 20%, mas ainda podemos fazer mais”, disse.


Pedro Miguel e Cláudio Garon definiram com Divaldo Rezende os detalhes da participação do embaixador Paulo Cesar de Oliveira Campos na agenda da comitiva tocantinense liderada pelo governador Siqueira Campos, que desembarca nesta semana em Madri. Em território espanhol, Siqueira Campos e os membros da comitiva terão encontros com empreendedores, visitarão empresas e participarão de eventos com objetivo de divulgar o potencial tocantinense no agronegócio, infraestrutura, logística e cultura.


Para Pedro Miguel Costa e Silva, a missão tocantinense vai colaborar com as possíveis parcerias que o País pode firmar com o Estado e que é importante para a relação Brasil-Espanha. “O governo espanhol precisa ter uma noção mais clara da dimensão do Brasil, das nossas diversas regiões e oportunidades que o País oferece”, pontuou.


Segundo ele, em Madri, a embaixada atua na promoção de um trabalho permanente de divulgação do Brasil naquele País, e exemplificou a importância da divulgação que o Tocantins terá nesses dias na Espanha por causa da missão. “Estamos permanentemente buscando empresas espanholas com interesse em investir e fazer parcerias com empresas brasileiras. Nesse âmbito, a vinda do governador Siqueira Campos é importante para mostrar o potencial do Tocantins e firmar parcerias”, destaca.


Já, para Cláudio Garon, os empresários devem estimular o interesse do investidor espanhol pelos produtos e serviços do Brasil. “O Tocantins tem uma margem para aumentar o valor agregado de suas exportações para a Espanha. Essa visita é fundamental para articular reuniões e contatos para colocar em prática isso”, disse. (Colaboração Angélica Mendonça, da Secom)

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo