Siga nas redes sociais

Estratégias diversificadas levam ETI Almirante Tamandaré a conquistar o 1º lugar na categoria 9º ano

Um plano de ação com estratégias pedagógicas diversificadas, realizadas de fevereiro a novembro de 2023, levou a Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, situada na Arse 132 (1.306 Sul), a conquistar o 1º lugar no Sistema de Avaliação de Palmas (Saep),  na categoria 9º ano do Ensino Fundamental. O resultado com o desempenho das unidades educacionais foi divulgado na tarde desta segunda-feira, 8, e pode ser consultado por meio deste link


Segundo a diretora da unidade educacional, Idelma Bastos, o plano de ação da ETI Almirante Tamandaré foi elaborado pensando na reorganização do trabalho pedagógico e estratégias diferenciadas para as turmas de 2º, 5º e 9º anos. A gestora conta que foram elaboradas estratégias pedagógicas específicas com metodologias diversificadas. “Nesse contexto, focamos em aulas voltadas para o estudo das habilidades contidas nos descritores de Português e Matemática e, ainda, utilizamos técnicas como a da sala de aula invertida, gamificação, gincanas, estudos de caso e aulas interativas”, destacou. 


A gestora ainda reforçou que a conquista se deve aos esforços realizados desde os primeiros anos do Ensino Fundamental. “Foi um conjunto de fatores que ajudaram nesse resultado. Buscamos fazer um trabalho a longo prazo, mas em 2023 estabelecemos metas com médias para as turmas e intensificamos o trabalho para que os alunos tivessem uma boa aprendizagem em relação aos conteúdos ministrados. Fizemos muitos simulados e incentivamos bastante a leitura e a escrita. Um  resultado como este é consequência de um esforço coletivo, de alunos, professores e de toda a comunidade escolar”, detalhou a diretora.


Além de todo investimento no ensino-aprendizagem das disciplinas, os alunos participaram de intervenções com o Serviço de Orientação Educacional da unidade, que abordou questões emocionais, como autoestima e controle da ansiedade, visando à contribuição à saúde mental dos estudantes, respeitando o contexto social, as individualidades e valorizando o potencial de cada um.


Outras colocações

Na mesma categoria, 9º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Henrique Talone, localizada Arse 24 (210 Sul), conquistou o 2º lugar. Já a Escola Municipal Anne Frank, situada na Arne 13 (110 Norte), foi classificada em 3º lugar, no Saep 2023. 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo