Siga nas redes sociais

Executivos Americanos visitam o Brasil para lançar alimentos Brasileiros nos EUA


 Comitiva organizada pela Apex-Brasil  chega ao Brasil neste fim de semana e será recepcionada pela ABBA para fazer um tour gastronômico por São Paulo até segunda-feira e conhecer algumas delícias da culinária brasileira. Depois vão conhecer Rio de Janeiro e Serras Gaúchas, para organizar o projeto Passport Brazil São Paulo – Uma comitiva com 17 executivos da rede norte-americana de supermercados HEB (Here Everything’s Better) e da rede Central Market  estará no Brasil entre os dias 4 e 11 de Agosto para conhecer produtos da culinária brasileira, que possam promover  comercialmente nos Estados Unidos. A visita é organizada pelo Centro de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Miami (EUA).  A ABBA (Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas e Alimentos) será a anfitriã em São Paulo, onde os executivos participarão de um tour gastronômico pela cidade entre o sábado 4/8 e a segunda-feira 6/8, conhecendo desde a Feira do Pacaembu, o Mercado Municipal e uma padaria paulista até a restaurantes como Brasil a Gosto, Dalva & Dito, Mocotó, Braz Pizzaria e Maria Brigadeiro. Na agenda, também está prevista uma visita ao centro de treinamento da Catupiry. A delegação também visitará outras regiões do País, como o Rio de Janeiro e a Serra Gaúcha,  com o mesmo objetivo de conhecer alimentos e bebidas típicas do Brasil.Segundo Raquel Salgado, presidente-executiva da ABBA, o PASSPORT BRAZIL  é um projeto pensado pela rede norte-americana de supermercado HEB para o ano de 2013. Compradores da HEB/CENTRAL MARKET estarão no Brasil para começar a planejar a ação do ano que vem, encontrando-se com fornecedores brasileiros, conhecendo produtos e empresas, desde pão de queijo, suco de açaí, palmito até pimentas e requeijão. Para isso, será realizada uma Rodada de Negócios para início da seleção dos produtos nos próximos dias 6 e 7, no Hotel Intercontinental. “Eles gostariam de aprender a fazer caipirinha e conhecer melhor a culinária brasileira entre outras coisas do Brasil.”, afirma Raquel. As lojas da rede HEB (que possui 4 categorias de lojas) onde ocorrerão o

evento em 2013 são as da Central Market (premium), sediadas no Texas. Leticia Feddersen,  coordenadora de Promoção de Exportações da ABBA destaca  que a iniciativa da HEB é fazer o mês do Brasil no Central Market, em 2013. “Cada ano eles fazem isso com um país, como já ocorreu com Argentina, Espanha e França. No próximo ano, será a vez do Brasil”, diz ela.  Oa executivos da HEB/Central Market estão animados com a promoção destes produtos para o consumidor norte-americano.  Como exemplo, os resultados do evento Passport France (última edição do Passport), alcançaram vendas de US$ 3,1 milhões em produtos franceses em apenas 2 semanas nas 9 lojas envolvidas, um crescimento de 19% em relação à edição anterior.  Apenas em vinhos foram US$ 1,1 milhão. Confira abaixo a agenda da comitiva americana em São Paulo Agenda confirmada Sábado 4/8 – Chegada do grupo a São Paulo 10h30 – Saída do Hotel10h45 – Visita a Feira do Pacaembu12h    –  Visita ao Mercado Municipal (irão almoçar lá e devem passar um bom tempo por lá)15 h   –  Retorno ao Hotel19h  – Jantar: Restaurante Mocotó, com uma palestra informal sobre a culinária brasileira.  Domingo 5/8 8h: Café da manhã na Galeria dos Pães10h: City Tour12h: Almoço: Restaurante Brasil a Gosto 15 h: Sobremesa: Maria Brigadeiro20 h: Jantar  Figueira Rubayat Segunda 6/8 Almoço: Dalva & Dito Tarde (15 h) Visita ao Centro de Treinamento da Catupiry Noite (21 h): Jantar na Pizzaria Braz    Sobre o Grupo HEB / Central Market H. E. B Grocery Company ,ou simplesmente HEB, é uma cadeia americana de supermercados de Santo Antonio, Texas, com mais de 335 lojas em todo o Texas e também norte do México. A empresa também opera o Central Market, um luxuoso varejista de alimentos, principalmente de orgânicos. • HEB é classificado como n º 12 na lista da Forbes de 2011, de "Maiores Empresas Privadas da América."• HEB foi nomeado Varejista do Ano em 2010 pela “Progressive Grocer”. • Com base nas receitas de 2010, HEB é o vigésimo quinto maior varejista  dos Estados Unidos. Maior empresa privada do Texas e varejista de alimentos n.º 1 no Sul e no Texas Central, HEB tem 76 mil empregados, faturamento anual de cerca de US$ 15 bilhões e possui mais de 335 supermercados, incluindo um número crescente de grandes superfícies (70.000 pés quadrados), lojas gourmet (Central Market) e redes menores (24,000-30,000 pés quadrados), muitas vezes em áreas rurais. HEB também tem cerca de 30 lojas de luxo e desconto no norte do México. HEB processa alguns de seus próprios pães, laticínios, carne e tortillas. A empresa de 100 anos de idade é de propriedade da família Butt, que fundou HEB em Kerrville, Texas, em 1905Para consolidar a sua liderança na região central do Texas e defender-se da rede Wal-Mart, que está expandindo sua presença na região, em 2012 HEB anunciou planos para gastar US$ 100 milhões para ampliar, mudar, e remodelar várias lojas na área de Austin, Texas. Nos últimos anos, a empresa vem investindo em lojas Plus, que variam em tamanho de 109.000 para cerca de 200.000 pés quadrados e dedicam cerca de 40% do seu espaço para produtos não alimentares, incluindo mobiliário casual, equipamentos de cozinha, livros e eletrônicos. HEB opera atualmente nove lojas do Central Market em cinco mercados. Algumas lojas contam com uma padaria em estilo mexicano e estilo característico para atrair compradores latinos. HEB está familiarizado com os gostos dos latinos porque cerca de metade do seu mercado é hispânica. Ao sul da fronteira, a empresa investiu em uma subsidiária, a Supermercados Internacionales HEB e mudou-se para bairros mais ricos de Monterrey, no México, com lojas que operam sob a bandeira HEB e o nome Economax (um formato de supermercado de desconto). Vendas no México já representam cerca de 7% da receita total.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo