Siga nas redes sociais

Fernando Rezende (DEM) requer pagamento do adicional de insalubridade aos funcionários do SAMU, pronto atendimento sul e norte.


 

O vereador Fernando Rezende (Democratas) apresentou requerimento na sessão ordinária dessa terça-feira, 14, solicitando ao poder executivo que providencie o pagamento do adicional de insalubridade de quarenta por cento aos funcionários do SAMU, do pronto atendimento sul e do pronto atendimento norte da capital. De acordo com o vereador os funcionários trabalham em atividades insalubres, correndo riscos e danos à saúde.

“O município em caráter de emergência precisa atender esses funcionários que esperam pelo adicional de insalubridade. O contato diariamente com substâncias e agentes nocivos à saúde coloca em risco a vida desses profissionais que tem o direito do adicional. O impacto na folha de pagamento do município com este gasto é de trezentos e vinte mil reais. Precisamos valorizar os profissionais da saúde, para que tenham condições dignas de trabalho", pontuou o parlamentar.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo