Siga nas redes sociais

Fiscais de Obras e Posturas Municipais são capacitados para uso de drones em operações

Servidores de diversas pastas de Palmas participam do treinamento com drones - Foto Divulgação/Sedusr

Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho de fiscalização, as equipes de Obras e Posturas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais de Palmas (Sedusr) estão participando do curso de mapeamento com a utilização de drones. A qualificação que teve início na segunda-feira, 19, e segue até o sábado, 24, e é ofertada pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas, e contempla também servidores de outras secretarias da gestão municipal.

Para o diretor de Fiscalização Urbana, Roger Andrigo, a qualificação chegou em um momento oportuno e irá modernizar as ações de monitoramento. “A capacitação é de grande importância para atendermos as demandas com celeridade. O uso da ferramenta dará mais capacidade de fiscalização nos loteamentos e áreas irregulares, além de ajudar na identificação de espaços com problemas de acúmulo de água, gerando possíveis focos de mosquitos da dengue, dentre outras ações errôneas que desrespeitam às normativas municipais”.

O curso conta com aulas práticas, teóricas e de simulações de início e controle dos voos. Vale ressaltar que as equipes de fiscalização urbana realizam diariamente os trabalhos em diversos pontos da Capital, com o monitoramento dos estabelecimentos comerciais, uso indevido de logradouros públicos e terrenos baldios. Eles inspecionam ainda as obras públicas e particulares no âmbito do Município, a veiculação de propagandas irregulares, dentre outras atividades.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo