Siga nas redes sociais

Givaldo Carimbão é o novo líder do PSB na Câmara dos Deputados


A bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Câmara Federal tem novo líder. O deputado Givaldo Carimbão (AL) assumiu oficialmente, nesta quarta-feira (4), a liderança no lugar da deputada Sandra Rosado (RN) que, desde outubro de 2011, estava à frente do grupo na Casa.

Comerciante e empresário do ramo gráfico, Carimbão nasceu no município sergipano de Itabi. Foi três vezes vereador em Maceió e, desde 1999, exerce sucessivos mandatos de deputado federal, pelo Estado de Alagoas. Oriundo de movimentos populares, se orgulha por ter sido companheiro de parlamento do grande líder político brasileiro, o socialista Miguel Arraes. “Também tive a honra de atuar como deputado ao lado de Eduardo Campos (PE) e Renato Casagrande (ES) [atuais governadores de Pernambuco e Espírito Santo, respectivamente]. São grandes nomes que fizeram parte da minha história política e em ensinaram muito.”

À frente da legenda na Câmara, Carimbão promete uma gestão comprometida com as causas nacionais e dará continuidade aos princípios socialistas. “Darei segmento aos ensinamentos deixados por Arraes, que teve sua trajetória consolidada, principalmente pela luta em defesa da população mais pobre,” destaca o deputado, que exerce seu quarto mandato pelo PSB na Casa.

Bandeira – Carimbão tem experiência na luta pelo combate às drogas no País, principal bandeira de atuação do parlamentar na Câmara, e defende o investimento em ações que aliem baixo custo a resultados eficientes no tratamento de dependentes.


Participou da criação e presidiu a Frente Parlamentar Antidrogas. Em 2011, foi relator da Comissão Especial de Combate às Drogas e apresentou proposta com base em eixos como prevenção; acolhimento e tratamento; e reinserção social. Ele visitou 15 países para conhecer diferentes iniciativas de prevenção, tratamento e combate ao narcotráfico.

No início deste ano, o parlamentar assumiu a relatoria da Comissão Especial destinada a analisar proposta que trata do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.


Em Alagoas, participou da criação da Secretaria de Promoção da Paz, responsável pela coordenação das ações desenvolvidas no Estado no enfretamento às drogas. As comunidades acolhedoras de dependentes químicos fazem parte desse sistema. O modelo de tratamento é amplamente defendido pelo socialista. 


 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo