Siga nas redes sociais

Governador concede entrevista a jornalistas da revista Forbes


O Governador Siqueira Campos concedeu entrevista nesta manhã, dia 6, às jornalistas Florence Lilti e Rosie Venn, que estão produzindo uma matéria sobre as novas fronteiras econômicas do Brasil, hoje a sexta maior economia do mundo, desbancando a Inglaterra. Esta será a quinta reportagem de uma série que faz uma verdadeira radiografia do Brasil, demonstrando que o país não seria tão afetado pela crise interncional de 2008 e que está estruturado para um crescimento sustentável.

Para o Governador, o país precisa agregar valor às comodities. E para isso é preciso ousar e inovar, pois os financiamentos estão em níveis de cobrança de juros possíveis de dar boa rentabilidade. Siqueira defende o fortalecimento da iniciativa privada, que observa as regras de mercado, enquanto o poder público não faz isso. "O Governo precisa preparar as pessoas para a competitividade", disse.

Para Florence, para competir o Brasil precisa de inovação e de educação. Siqueira concorda com sua opinião e acrescentou que é preciso acreditar e tratar sem preconceito o empresariado. No caso do Estado, existem áreas imensas que devem ser aproveitadas para plantar florestas, por exemplo. O Tocantins acredita no empresário e lhe dá condições para implantar seu empreendimento no Estado e crescer. A concessão de licença ambiental prévia é uma prova concreta disso. A atual administração está levando a sério a questão da inovação e da educação como fatores de desenvolvimento, segundo o Governador.

 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo