Siga nas redes sociais

Governador Siqueira Campos e secretária Kátia Rocha abrem oficialmente 10ª Fecoarte


 


O governador Siqueira Campos e a secretária da Cultura Kátia Rocha, juntamente com dirigentes do Sebrae TO e outras autoridades do governo abriram oficialmente na noite desta terça-feira, 6, no Centro de Convenções do Parque do Povo, em Palmas, a 10ª Fecoarte – Feira de Folclore, Artesanato e Comidas Típicas do Tocantins, que volta a fazer parte do calendário de eventos tradicionais do Estado depois de dez anos sem ser realizada. “Estamos devolvendo ao povo tocantinense a oportunidade de conhecer e valorizar a grande diversidade da nossa cultura”, disse a secretária Kátia Rocha após a abertura, à qual compareceu grande quantidade de público.

Ocupando um espaço de 4.203,41m² o evento é realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria da Cultura em parceria com Sebrae-TO, que paralelamente realiza e 5ª Feira do Empreendedor. Em seu discurso de abertura, o governador Siqueira Campos falou do apoio de seu governo à iniciativa privada, destacando que “o empresariado é a locomotiva do desenvolvimento” e elogiou a as ações voltadas para o treinamento, a qualificação profissional e o empreendedorismo: “O Tocantins tem tudo para ser um dos maiores e melhores estados brasileiros, mas ainda temos pessoas com fome, vivendo abaixo da linha de pobreza”, disse o governador, acrescentando que um dos caminhos para melhorar a qualidade de vida é a qualificação da mão de obra.

Também participaram da abertura da 10ª Fecoarte a primeira dama do Estado procuradora Marilúcia Uchôa Siqueira Campos, secretários de Estado, dirigentes de instituições financeiras e outras autoridade. Além do Sebrae-TO também são parceiros na realização do evento a CNA (Confederação Nacional da Agricultura), FAET (Federação da Agricultura do Estado do Tocantins), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Secretaria de Estado da Indústria e Comércio, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo