Siga nas redes sociais

Governo busca mais investimentos para área do meio ambiente no Tocantins


Participando da Missão Oficial à Espanha, liderada pelo Governador Siqueira Campos, o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, considerou a segunda-feira, 21, um dia positivo para o Estado. Durante a visita ao Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente uma série de perspectivas em termos de desenvolvimento, cooperação e tecnologia foram tratadas. No decorrer do dia, empresas espanholas anunciaram o interesse em realizar investimentos significativos no Tocantins, com iniciativas de recursos acima de R$ 150 milhões, a serem investidos em médio e curto prazo.


O secretário Divaldo Rezende, adiantou que um desses investimentos já está em processo de licenciamento no Estado. “Com processo de licenciamento em andamento no Tocantins, um dos investidores espanhóis que estamos visitando, tem interesse em levar uma usina solar para Porto Nacional, com 48 megawatts de potência”, divulgou Divaldo, que falou ainda da homenagem recebida pelo Governador. “No Congresso, o nosso Governador recebeu uma homenagem muito especial pelo trabalho desenvolvido no Estado e na ocasião, o governador Siqueira Campos, honrosamente, ofereceu essa homenagem ao povo do Tocantins”, comentou o secretário.


O secretário lembrou o aniversário da Capital, contou que foram realizadas reuniões com Congressistas e uma visita ao Centro de Inteligência em Irrigação, encerrando a agenda de compromissos do dia. “Estava lembrando que Palmas completou idade ontem. E hoje aqui em Madri, percorremos por várias reuniões com os Congressistas, encerrando o dia com uma visita a um Centro de Inteligência em Irrigação. Nesse Centro, o Tocantins recebeu mais um incentivo, duas vagas para capacitação de técnicos, custeado pelo governo espanhol, para o final desse ano”, conclui Divaldo.


O governador Siqueira Campos, prepara com disposição, uma série de acordos para serem assinados ao longo da semana, que irão trazer benefícios a diversas áreas e ao povo do Tocantins. (Com informações do correspondente da Secom/Madri Cristiano Machado)


 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo