Siga nas redes sociais

Governo cria Fórum Regional para beneficiar empresários


O Tocantins conta agora com o Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. O órgão permanente foi lançado em cerimônia realizada na noite desta quinta-feira, 31, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.


A solenidade contou com a presença do secretário Paulo Massuia, que na ocasião representava o Governador Siqueira Campos; do diretor do Departamento Nacional do Registro do Comércio do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, João Elias Cardoso e outras autoridades estaduais, municipais e de representantes de entidades empresariais.


A implantação do Fórum tem como objetivo apontar e discutir problemas que atingem o empresariado, para posteriormente propor ações que gerem a melhoria do setor e culminem no fortalecimento empresarial. São participantes os órgãos governamentais e as entidades de apoio e representação do segmento.


De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Paulo Massuia, a entidade irá contribuir para o desenvolvimento de um ambiente favorável ao crescimento empresarial. “É uma forma de desenvolver as microempresas e empresas de pequeno porte, agregando conhecimento e criando novas perspectivas”, disse ele.


Massuia explicou que a implantação do Fórum faz com que o Estado seja capaz de implementar a Redesim, um sistema integrado que visa desburocratizar as ações de abertura e encerramento de empresas. “É algo previsto pela Lei das Micro e Pequenas Empresas, mas iremos implementar, de fato, agora. Esse sistema vai fazer com que o processo de abertura e encerramento de empresas ou de alterações contratuais sejam realizadas com mais agilidade”, disse ele.


O diretor do Departamento Nacional do Registro do Comércio do MDIC, João Elias Cardoso, ressaltou que, com o Fórum, o Tocantins irá contribuir para o fortalecimento do empresariado. “O Fórum vai propor facilidades e vai encorajar as pessoas que trabalham na informalidade a buscarem a formalização. Assim, eles serão responsáveis por fazer a roda girar, pois movimentarão a economia, contribuirão com o Governo e ainda contarão com benefícios como o do INSS”, disse ele.


Conforme Massuia, a Redesim deve ser implantada em todas as cidades tocantinenses que possuem acesso a internet. “Esse é o desejo do Governador, beneficiar todo o empresariado tocantinense”, finalizou o gestor.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo