Siga nas redes sociais

Governo do Tocantins mostra riquezas turísticas e culturais em Portugal e ganha destaque na Feira Internacional de Lisboa

Com roteiros encantadores, Tocantins é destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 - Foto: Carol Setubal/Governo do Tocantins

Descobrir os encantos do coração do Brasil e suas múltiplas possibilidades de viagens, roteiros turísticos que chamam a atenção pelas particularidades geográficas e culturais, que se moldam à medida que os visitantes percorrem o Tocantins. Essa tem sido a experiência dos portugueses e de pessoas de diversas nacionalidades durante a Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 (BTL), que ocorre até este sábado, 3, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal, com a participação do Governo do Tocantins.

Com o compromisso de promover o turismo e a rica cultura do Estado, representantes da Secretaria de Estado do Turismo participam da 34ª edição da BTL Lisboa, que teve início nessa quarta-feira, 28, e é reconhecida internacionalmente. O evento congrega profissionais do turismo, especialistas e representantes de destinos turísticos globais, ao proporcionar um ambiente ideal para networking, parcerias e divulgação de destinos, contando com mais de 1,5 mil expositores e cerca de 70 mil visitantes, em uma plataforma única para apresentar as belezas e os roteiros tocantinenses ao mundo.

Sendo destaque entre os expositores e atraindo olhares de milhares de visitantes, o Governo do Tocantins ocupa um estande exclusivo, que convida os visitantes a explorarem roteiros únicos, com uma experiência imersiva pelas paisagens encantadoras, como as dunas douradas do Parque Estadual do Jalapão até as comunidades quilombolas que mantêm tradições ancestrais. Assim, o estande é uma imersão nas diversidades do Tocantins.

“O Tocantins é absolutamente incrível. A natureza tropical, o Jalapão, as praias e o seu povo. Visitar o estande foi um momento inexplicável, me senti muito bem-vindo e impressionado. Quero muito conhecer esse lugar que parece muito especial”, contou o especialista em operações dinâmicas de hospitalidade e desenvolvimento de negócios, Vino Khanna, que reside na Alemanha.

“É um destino muito exótico, foi a primeira vez que ouço falar sobre o Tocantins. Eu estou com vontade de descobrir um pouco mais e saber como seria a logística para conhecer o Estado que me encantou, principalmente pelas águas”, completou o diretor de vendas marroquino, Ghofrane El Ammari.

Ao receber os visitantes, o secretário do Turismo do Tocantins, Hercy Filho, destacou que a participação do Estado na BTL Lisboa tem como foco mostrar as maravilhas do Estado ao público europeu. “Queremos despertar o interesse dos turistas e dos operadores de turismo para as possibilidades únicas que o nosso Estado tem a oferecer, além de buscarmos estabelecer parcerias estratégicas que impulsionem o crescimento do setor”, frisou Hercy.

Segundo o secretário, a busca por informações sobre o Estado ressalta o Tocantins como um destino de beleza e hospitalidade, reconhecido internacionalmente. “É bonito ver os visitantes se encantarem com as exuberantes paisagens do Jalapão até as riquezas culturais das comunidades tradicionais. Queremos compartilhar nossa história, nossa gastronomia e nosso modo de vida com os visitantes da BTL Lisboa, apresentando tudo o que o nosso Estado tem a oferecer”, completou o secretário, ao parabenizar o apoio do governador Wanderlei Barbosa na promoção do turismo tocantinense ao mundo.

Feira reúne 1,5 mil expositores e cerca de 70 mil visitantes, em Lisboa – Carol Setubal/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins recebe milhares de visitantes em seu estande na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 – Carol Setubal/Governo do Tocantins
Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo