Siga nas redes sociais

Governo do Tocantins promove encontro com estados da Amazônia Legal para discutir mudanças climáticas e recursos hídricos

Foto: Divulgação

O Governo do Tocantins promove, desta quarta, 10, até sexta-feira, 12, o V Encontro do Grupo Técnico da Amazônia Legal Brasileira, na Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), na Capital.

Coordenado pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o evento tem como público-alvo técnicos e representantes dos órgãos estaduais envolvidos na gestão de recursos hídricos dos estados que compõe a Amazônia Legal Brasileira.

O tema deste encontro é voltado às mudanças climáticas e recursos hídricos. A Amazônia Legal Brasileira abriga importantes bacias hidrográficas e desempenha um papel fundamental no equilíbrio ambiental. “É fundamental a união de esforços e promoção de uma gestão sustentável dos recursos hídricos, para que assim possamos garantir a preservação desse patrimônio natural essencial à vida”, destaca o presidente do Naturatins, Renato Jayme.

Painéis e debates

Durante os três dias do encontro, estão programados painéis e debates sobre temas relacionados às mudanças climáticas e aos recursos hídricos na Amazônia Legal, como a importância da conservação dos ecossistemas aquáticos, a gestão integrada de bacias hidrográficas, o papel das comunidades locais na proteção dos recursos hídricos e as estratégias para mitigar os impactos das mudanças climáticas sobre os recursos hídricos.

É aguardada a participação de representantes de órgãos governamentais, instituições de pesquisa, organizações não governamentais e da sociedade civil, num espaço de diálogo e troca de experiências entre diferentes atores envolvidos na gestão dos recursos hídricos na Amazônia Legal Brasileira.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo