Siga nas redes sociais

Governo e Capitania Fluvial Araguaia Tocantins firmam parceria


Representando o governador Siqueira Campos, o vice governador do Estado do Tocantins, João Oliveira, participou na manhã desta quarta-feira,14, do lançamento do Programa Segundo Tempo Força no Esporte, uma parceria do governo com a Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Araguaia – Tocantins. O objetivo é oferecer praticas esportivas educacionais a crianças da rede pública de ensino.

Durante a cerimônia na capitania, o João Oliveira destacou a importância da cidadania para o desenvolvimento humano e crescimento educacional. “Isso é resultado da transversalidade do governo, que visa parcerias inovadoras no âmbito educacional e esportivo.”

Oliveira agradeceu e parabenizou a parceria com a Capitania Fluvial do Araguaia pelo trabalho desenvolvido em Palmas e no Tocantins.  “Isso nos faz crer que o Tocantins vai trilhar no caminho que foi planejado desde a criação do Estado. A fim de favorecer o crescimento econômico e social,” afirmou o vice governador.

Para o capitão de Fragata, Carlos Alberto Coelho, a parceria é fundamental. Informou que nos primeiros seis meses do programa, os alunos terão atividades educacionais, esportivas e ambientais como futebol e vela. Além de atendimento médico e odontológico. Receberão ainda uniformes, orientação profissional especializada.

O evento contou com a participação de cem alunos da rede municipal e estadual, além do secretário chefe da Casa Civil, Renan de Arimatéia Pereira, o secretário municipal de Educação, Zenóbio Junior, a Corregedora Geral de Justiça, Ângela Prudente, equipe da Marinha, e a banda de música da Policia Militar.

 

Programa

O Segundo Tempo – Força no Esporte é um programa idealizado pelo Ministério do Esporte, executado pelo governo do Tocantins em parceria com a Prefeitura de Palmas, Marinha do Brasil dentre outros. Tem como função democratizar o acesso às práticas esportivas. Colabora com a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano.

O Segundo Tempo – Forças no Esporte será executado pela Marinha do Brasil – Capitania Fluvial do Araguaia – Tocantins. O objetivo é ensinar as crianças a velejar. Oferecer práticas esportivas educacionais. Nesta primeira fase serão beneficiados 50 estudantes da rede municipal e 50 da rede estadual residentes em Palmas.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo