Siga nas redes sociais

Governo lança Programa de Ações de Controle das Queimadas


Com o slogan “Não vamos deixar o Tocantins desaparecer na fumaça”, foi lançada nesta segunda-feira, 04, durante a programação da 18ª Semana do Meio Ambiente do Tocantins, o Pacqto – Programa de Ações de Controle das Queimadas do Tocantins.

Este é o segundo ano de realização das ações que visam combater, através de ações educativas e de conscientização, as queimadas no Estado.  A versão 2012 do Pacqto conta com diversas novidades. De acordo com a superintendente de marketing da Secom – Secretaria da Comunicação Social, Eliane Campos, as ações que foram sucesso em 2011 se repetirão e ganharão o reforço de outras. “Além da campanha publicitária e do álbum de figurinhas, teremos um programa de televisão, um site interativo e uma promoção que pode levar um tocantinense à Disney”, explicou ela.

O Pacqto, em 2011, foi responsável pela redução de 63% nos focos de queimadas. “Nossas ações irão ser voltadas para crianças e jovens”, ressaltou a superintende. Conforme explicou Eliane, este ano, as ações começarão em agosto e devem beneficiar mais de 40 municípios. “Em 2011 foram 30, este ano nossa meta é aumentar esse quantitativo”, finalizou ela.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo