Siga nas redes sociais

Homem investigado por estelionato é preso pela Polícia Civil no Extremo Norte do Estado

Dando continuidade às ações de combate aos crimes praticados pela internet e que envolvem a compra e venda fraudulenta de veículos, na tarde da última terça-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), com apoio de policiais militares, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de iniciais, G.S.L.J, de 23 anos, na cidade de Araguatins. 

O indivíduo é suspeito de aplicar golpes por meio de uma plataforma de compra e venda e de aplicativo de mensagens, onde financiava veículos, sem o consentimento,  de possíveis vendedores. Consta nos autos que no último mês de outubro, uma vítima anunciou, por meio da plataforma e de uma rede social, a venda de um veículo, Chevrolet, modelo Onix, de cor prata, pelo valor de R$ 64 mil.

Em razão da veiculação do anúncio, a vítima foi procurada por um indivíduo, o qual demonstrou interesse em comprar o referido veículo. Ocorre que G.S.L.J, em conversa enganosa com a vítima, por meio de aplicativo de mensagem, solicitou que a vítima lhe enviasse uma fotografia com a foto e placa do veículo, fato esse que foi realizado.

Logo após receber as fotos e dados do veículo, o suposto golpista não mostrou mais interesse em adquirir o automóvel. “Porém, dias depois, a vítima foi surpreendida com a informação de que alguém havia financiado seu veículo no valor de R$ 48.051,67”, ressaltou o delegado Rossílio Souza Correia, informando que a vítima descobriu ainda que uma loja, situada em Imperatriz (MA), foi a empresa que efetuou o financiamento.

Investigação e prisão

Diante dos fatos, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos deu início às investigações e descobriu que G.S.L.J, o mesmo indivíduo que havia pedido fotos do carro, era o responsável pelo golpe aplicado na vítima. Com base nas investigações, foi representado pela prisão preventiva do homem, a qual foi deferida e cumprida no final da tarde da última terça-feira. 

Ao ser preso, o indivíduo confessou a prática do crime, porém alegou que passou a maior parte do dinheiro para outra pessoa. O homem foi conduzido até à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e após o cumprimento das formalidades legais, recolhido à Cadeia Pública da mesma cidade, onde aguarda remoção para a Unidade Penal Regional de Palmas.  

O delegado Rossílio Correia  ressalta que a prisão é de grande importância, visto que o tipo de golpe aplicado vem ocorrendo com certa frequência, e tem lesado inúmeras vítimas no Tocantins. “Com a identificação e prisão desse indivíduo, a Polícia Civil intensificará às investigações no sentido de descobrir quais outras pessoas estariam agindo em parceria com ele na aplicação desse tipo específico de golpe, no qual a vítima é surpreendida com um financiamento em seu próprio carro, sem qualquer tipo de consentimento”, disse. 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo