Siga nas redes sociais

Hospital IOP, em Palmas (TO), inaugura Pronto-Socorro com atendimento 24h/dia

A partir de segunda-feira, 15 de abril, a população de Palmas (TO) passa a contar com um importante reforço no atendimento de urgência e emergência médicas. O Hospital IOP inaugura o seu Pronto-Socorro, em funcionamento 24 horas por dia, uma evolução que amplia a capacidade e complexidade do atendimento na capital. A nova unidade oferece serviços em várias especialidades, incluindo Clínica Médica, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, uma UTI de retaguarda, Sala Vermelha de Alta Complexidade e Cirurgia Geral.

O Pronto-Socorro difere do Pronto Atendimento pelo nível de complexidade que consegue manejar, preparado para lidar com urgências e emergências que demandam recursos avançados e cuidados intensivos. Um exemplo é a equipe especializada em neurocirurgia e neurologia para casos de AVC, aneurismas cerebrais, traumatismos cranianos e traumas da coluna vertebral, posicionando-o como centro de referência para pacientes graves.

“Estamos muito satisfeitos com a abertura do Pronto-Socorro, que chega para fazer a diferença em nossa cidade em termos de qualidade e capacidade”, afirma Caio Girotto, gerente operacional do IOP. As instalações modernas e equipamentos de última geração são outros diferenciais. “Promovemos excelência no atendimento ao morador de Palmas”, complementa Girotto.

O comprometimento e cuidado dos colaboradores do IOP, reconhecidos pelo gerente, continuam sendo um destaque. “Nossos profissionais, com seu empenho e carinho, asseguram um atendimento diferenciado, reforçando nosso patrimônio mais valioso: o paciente. E temos aqui um completo corpo clínico, que inclui quase 200 médicos, enfermeiros, técnicos e outros”, destaca Caio Girotto.

Sobre o Hospital IOP

Em quase 30 anos de funcionamento, o antigo Instituto Ortopédico de Palmas, o IOP, passou por diversas transformações e ganhou cada vez mais especialidades. De modo que, na última década, rompeu a barreira da Ortopedia, tornando-se um Hospital completo, centro de referência na capital tocantinense. E recebe também pacientes que chegam do sul do Pará, Bahia, Maranhão e do oeste de Mato Grosso.

As especialidades oferecidas são Clínica Médica, Ortopedia, Neurocirurgia, Neurologia, Cardiologia, Otorrinolaringologia e outras. O centro atende a vários convênios, dentre eles: Servir, Bradesco, Unimed, Caixa, Correios, Cassi, Fusex, Geap, Hospital Naval, Veritas, etc.

O Hospital IOP também realiza procedimentos de Alta Complexidade, atendendo a situações provenientes de acidentes, como traumas e outros. Além disso, o IOP possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oferece internação em Enfermaria e Apartamentos, para casos de menor complexidade, mas que exigem atenção e cuidado.

“De fato, aqui no IOP, o paciente, morador de Palmas ou não, encontra um Hospital que prima pela qualidade, com uma equipe que sabe o valor de uma vida salva. E, frisando, é aí, no ser humano, que está nosso grande diferencial”, finaliza o gerente Caio Girotto.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo