Siga nas redes sociais

Ibope/TV Anhanguera aponta queda de Lélis e avanço de Amastha


A pesquisa do Ibope divulgada na quinta-feira, 30, sobre a intenção de voto dos eleitores para a disputa pela Prefeitura de Palmas (TO) neste ano. É a primeira pesquisa encomendada pela TV Anhnguera de Palmas ao Ibope para as eleicões deste ano.

Na pesquisa estimulada, Marcelo Lélis (PV) está em primeiro, com 36% das intenções de voto, seguido de Carlos Amastha (PP) com 26% e Luana Ribeiro (PR) com 16%. Comparada à pesquisa realizada pelo Ibope nos dias 11 a 13 de agosto para a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Lélis tinha 47% e caiu 11 pontos percentuais, enquanto Amastha tinha 12% e subiu 14 pontos. Luana Ribeiro permaneceu com os 16% que tinha na semana anterior.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Marcelo Lelis (PV) – 36% das intenções de voto

Carlos Amastha (PP) – 26%

Luana Ribeiro (PR) – 16%

Professor Adail (PSDC) – 1%

Dr. Luciano (PRP) – 1%

Fábio Ribeiro (PTdoB) – 1%

Abelardo (PSOL) – 0%

Branco/Nulo – 7%

Não sabe/Não respondeu – 13%

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera foi realizada entre os dias 27 e 29 de agosto. Foram entrevistadas 504 pessoas na cidade de Palmas, capital do estado. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO), sob o número 00083/2012.

Rejeição

Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Marcelo Lelis apresenta índice de rejeição de 26%. Luana Ribeiro aparece com 22%. Carlos Amastha tem índice de rejeição de 18% e Abelardo, 14%. Dr. Luciano registra 8%, Professor Adail, 7%, e Fábio Ribeiro, 5%.

Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 14% do eleitorado. Outros 17% não sabem ou preferem não responder a respeito.

 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo