Siga nas redes sociais

Implantação do BRT é compromisso de Luana e Alan


O BRT (Bus Rapid Transit) é um sistema de ônibus de alta capacidade com  um serviço rápido, confortável, eficiente e de qualidade. Esse é o compromisso de Luana Ribeiro, candidata à Prefeitura de Palmas pela coligação Coragem pra Fazer, e do candidato a vice, Alan Barbiero, com o transporte  público da Capital.O projeto está sendo apresentado à população através do programa eleitoral da candidata.

 Por onde passam em suas caminhadas, de Norte a Sul da cidade, Luana e Alan têm explicado para a população como o BRT vai melhorar. “O sistema  já é adotado em outras capitais do Brasil, como Curitiba, que visitei para conhecer de perto, e  Rio de Janeiro”, justifica Luana.

 Na prática o sistema funcionaria usando a Avenida Teotônio Segurado como corredor principal,  os canteiros seriam diminuídos  para criar uma faixa exclusiva de circulação dos ônibus. Pelo projeto de Luana e Alan, seriam instalados terminais de ônibus seguros e confortáveis e sensores para acionar os sinaleiros também seriam instalados. “Nossa proposta é viável para Palmas. Queremos uma solução prática e que resolva esse problema antigo, aumentando a circulação dos ônibus e diminuindo o tempo de espera”, afirma a candidata.


No BRT estão presentes as seguintes características:

corredores exclusivos ou preferência para a circulação do transporte coletivo;

embarques e desembarques rápidos, através de plataformas elevadas no mesmo nível dos veículos;

veículos de alta capacidade, modernos e com tecnologias mais limpas;

integração modal em estações e terminais;

programação e controle rigorosos da operação;

sinalização e informação ao usuário.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo