Siga nas redes sociais

Ipem aprova radares na Avenida Theotônio Segurado


Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Tocantins (IPEM-TO) aprovaram na manhã desta quinta-feira, 14, quatro radares localizados na Avenida Theotônio Segurado, próximo ao Hotel Casagrande. Os aparelhos são normalmente aferidos em fábrica e assim que instalados nas ruas a legislação federal determina que haja uma revisão anual desses instrumentos, que é feita rotineiramente pelos técnicos do IPEM.

A aferição do IPEM é feita com um medidor de velocidade chamado "cronotacômetro", calibrado pelo Inmetro, que é instalado num veículo. "Ao passar pelo radar eletrônico, este deve marcar a mesma velocidade do aparelho, Se for reprovado, deve ser readequado imediatamente", explica o coordenador técnico do IPEM-TO, Jailes Oliveira.

Caso os equipamentos não fossem aprovados por alguma irregularidade, o radar teria que passar por uma nova manutenção, e consequentemente realizar uma nova verificação.O presidente do Ipem, Parrião Júnior destaca que esse é mais um trabalho que comprova o comprometimento do Órgão com o consumidor.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo