Siga nas redes sociais

Irajá Abreu afirma que municípios tocantinenses serão beneficiados com 1 milhão para a saúde


Municípios do Tocantins terão, ainda este ano, R$ 1 milhão em recursos para a área da saúde, encaminhados pelo deputado federal Irajá Abreu, por apresentação de emenda individual ao Orçamento Geral da União.


Os investimentos provenientes do Ministério da Sáude foram empenhados e vão beneficiar quatro municípios tocantinenses. Em Gurupi  os recursos serão utilizados para aquisição de equipamentos hospitalares e em Monte do Carmo para a construção de unidade básica de saúde (UBS). Os municípios de Novo Alegre e Itaporã vão receber os investimentos para a construção da unidade básica de saúde  (USB) e aparelhamento.


De acordo com Irajá Abreu, o empenho dos recursos confirma a destinação orçamentária e garante que o dinheiro será repassado ao município.


“É muito relevante finalizar o primeiro semestre deste ano com essa notícia positiva, a garantia de repasse de investimentos para a área da saúde. Sabemos a importância do funcionamento dessas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a população. Na hora da emergência e dos acompanhamentos de rotina das famílias essas unidades são responsáveis pelos atendimentos. A saúde é a maior preocupação do povo brasileiro e melhorar a estrutura de atendimento é necessário e oportuno”, afirma o deputado.   


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde são realizados atendimentos básicos consultas médicas, vacinações, curativos, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo