Siga nas redes sociais

Irajá Abreu participa do lançamento da Frente Parlamentar da Irrigação


 


 

            O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) participou do lançamento da Frente Parlamentar de Irrigação na Câmara dos Deputados. Durante a reunião foram debatidos os desafios para implantação de projetos de irrigação no país.

            De acordo com Irajá Abreu, a Frente Parlamentar de Irrigação terá papel preponderante para modernizar e incentivar a adoção de políticas públicas efetivas destinadas à ampliação da área irrigada.

             Também na pauta de debates do grupo a aprovação na Câmara dos Deputados do PL 6381/2005, que institui a Política Nacional de Irrigação; o Novo Código Florestal e sua aplicação em áreas de cultivo irrigado; utilização de status de utilidade pública e interresse social para o represamento da água destinada à agricultura em propriedades privadas e a adoção de limite de crédito diferenciado em financiamentos para o plantio em áreas irrigadas, devido a menor risco.

            Irajá Abreu considera que a criação da Frente Parlamentar de Irrigação vem em um momento oportuno em que o uso da água para o abastecimento e o setor produtivo é assunto estratégico em todo o mundo.

            “A utilização da tecnologia para o uso racional e eficiente da água e a ampliação da produtividade de alimentos são temas de debates internacionais como o que participei no Fórum Mundial da Água, neste ano. A irrigação é importante ferramenta de modernização no campo, que permite transformar áreas improdutivas em produtoras de alimentos. Tenho certeza que este grupo poderá contribuir para a execução das políticas públicas na área de irrigação e ampliação da área irrigada em todo o país”, disse Irajá Abreu.

            O deputado federal Irajá Abreu afirma que o Estado do Tocantins tem um dos maiores potenciais para o desenvolvimento da irrigação sustentável do Brasil com uma área de 4.437.000 hectares propícia para irrigação.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo