Siga nas redes sociais

João Ribeiro participa de encontro com prefeitos sobre o Minha Casa, Minha Vida 2; recursos foram intermediados pelo senador


O senador João Ribeiro (PR) participou nesta quinta-feira, 10, do encontro  que discutiu as estratégias de implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, com os prefeitos do Tocantins. Ainda se recuperando depois de exames de saúde, o senador cumpriu agenda a convite do presidente da ATM, Manoel Silvino (PR). “O que for bom para o Tocantins, estou pronto para correr atrás. Não podemos ficar de fora de programas importantes, porque nosso estado está em formação e precisamos de recursos”, destacou o senador.

 

Realizado  na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), o evento foi presidido pelo prefeito de Tocantínia e presidente da ATM, Manoel Silvino e contou  com participação de cerca de 80 prefeitos, além de autoridades do Estado.

 

Ao todo 116 municípios serão beneficiados com o programa Minha casa, Minha vida 2, do governo federal, cujos recursos foram viabilizados graças à atuação do senador João Ribeiro.

 

A solenidade, que continua agora à tarde, objetiva repassar informações técnicas aos gestores, para assinatura do Termo de Apoio e Cooperação (TAC) entre a prefeitura e a instituição financeira. Na ocasião, os prefeitos também foram orientados quanto ao termo de Cooperação entre a prefeitura e o Ministério das Cidades e o extrato do  TAC.

 

Parceria

Pelo Programa, serão construídas 4.680 casas no Tocantins, uma média de 40 casas para os municípios contemplados. De acordo com João Ribeiro, a parceria é importante e quem ganha são os municípios. “Eu sou parceiro do Tocantins, e tudo que o governo precisar de mim é só me telefonar”, disse o senador.

 

Para o presidente da ATM, a atuação e o prestígio de João Ribeiro junto à Presidência da República somaram esforços para  a conquista.

 

“Antes eram 44 municípios e aumentamos esse número”, disse Silvino complementando: “Procuramos o gabinete do senador, nos sentimos em casa, fomos tratados com atenção e respeito. O senador nos levou ao Palácio e junto com a presidente Dilma pleiteamos e hoje assinamos importante termo para dar gás à luta de acabar com o déficit habitacional”, destacou.

 

Foco nos municípios

O secretário estadual de Habitação, Raimundo Frota, destacou a atuação municipalista do senador João Ribeiro e como essa parceria ajuda os municípios. “ É com a união de todos que vamos resolver”.

 

Frota falou ainda do exemplo de João Ribeiro que ele segue. “Quando o senador era secretário trabalhava até altas horas, e estou seguindo seu exemplo e tenho despachado cada vez mais tarde, porque os problemas dos nossos municípios não podem esperar solução”, afirmou. 

 

A deputada estadual Luana Ribeiro  (PR) também destacou a atuação do senador em Brasília. “Tenho certeza que essas casas vão alegrar muito a população”.

 

Também participaram do evento, o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Edmundo Galdino, a presidente do PTN-TO, Cínthia Ribeiro, o representante da Superintendência da Caixa Econômica,  Jairan Bandeira, e representantes da Celtins, além de outras autoridades.

 

Diagnóstico 

Depois de passar por exames  em São Paulo, no Sírio Libanês, e ainda aguardando resultados finais, o senador João Ribeiro teve ontem um diagnóstico prévio do que o acometeu nos últimos dias. Trata-se da febre maculosa (ou febre do carrapato), causada pela bactéria Rickettsia rickettsii.

Seguindo recomendações médicas, o senador volta hoje para Brasília, onde está sendo medicado e ficará em repouso. João Ribeiro deve voltar à rotina normal de trabalho em 20 dias.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo