Siga nas redes sociais

Jovens querem do futuro gestor condições para praticar esportes


 

Na noite desta quinta-feira, 09, o candidato a prefeito de Gurupi, Mauro Carlesse (43), se reuniu com dois grupos de esportistas que lhe pediram mais atenção com o esporte. Primeiro foi no setor Waldir Lins. Lá, Carlesse conversou com o time do bairro que pretende competir no campeonato municipal Taça João Cruz.


Segundo o presidente do time, Saulo Pereira, falta investimento do poder público no esporte amador, e o que todos os atletas esperam do novo gestor é um olhar diferente, porque através dele crianças e adolescentes podem se manter longe das drogas.


Os atletas treinam em uma área que serve como campo, mas não têm segurança, pois o espaço é aberto. Eles reivindicam um alambrado e iluminação. “Gostaríamos que esse campo fosse cercado e colocassem aqui uns refletores. Este local aqui serve para muitos meninos”, explicou.

Carlesse disse que tudo o que faz em sua vida é com dedicação e que preza muito pela juventude e sabe que é importante este envolvimento do jovem com o esporte. “O jovem envolvido com o esporte não tem tempo para usar drogas e pode se desenvolver e tornar-se grande”, disse.


Carlesse destacou que sonha em montar em Gurupi um centro esportivo para atender as crianças e adolescentes. Comentou também que o esporte é uma das áreas que os gestores menos investem e afirmou que precisa dar esta oportunidade.


O futuro prefeito ainda esteve com os pilotos de manobras radicais automobilísticas. Cerca de dez pilotos são integrantes da Federação Tocantinense de Automobilismo, no entanto, não têm um local definitivo para praticar o esporte.


Segundo Fagner Antonio de Oliveira, às vezes eles praticam no parque de exposição ou no setor industrial, mas têm pessoas que se incomodam e o ideal seria ter um local próprio, inclusive, um dos esportistas apresentou a proposta de uma área que pode vir a ser doada ao grupo.


Carlesse disse que não podia prometer a área, mas assegurou que fará o possível para colaborar com a promoção deste esporte e relatou que gosta muito da modalidade e até brincou que após a campanha vai se juntar ao grupo.

Fagner disse que gostou da conversa de Carlesse, que foi “cauteloso e não fez promessas, porque político gosta de prometer e depois não cumpre”. Segundo ele, é interessante o posicionamento do candidato Verde.  “É dessa sinceridade que estamos precisando, porque promessas já ouvimos várias e nada foi feito”, desabafou.

Encontro com maçons

Mauro Carlesse teve seu último compromisso nesta quinta-feira com um grupo de maçons. À Comunidade falou que sempre foi empresário e tem a visão de que para os negócios darem certo é preciso ter bons projetos, e acredita que na prefeitura não deve ser diferente. Ele afirmou acreditar que poder fazer de Gurupi uma cidade desenvolvida. Destacou que é preciso atrair investidores para a cidade e dar condições aos empresários de ficar. “É preciso melhorar a logística de Gurupi para receber investidores”, finalizou.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo