Siga nas redes sociais

Júnior Geo: Governo do Estado implementa ações de saúde mental para os agentes de segurança pública

Foto: Talita Gregório

Em vigor desde janeiro deste ano, a Lei nº 4.352, de autoria do deputado estadual Professor Júnior Geo (PSDB), que institui a Política Estadual de Saúde Mental para os agentes da segurança pública, passou a ser implementada pelo Governo do Estado, com a realização de ações voltadas para esses servidores.

Nesta semana, a Corporação do Corpo de Bombeiros (CBMTO) e a Polícia Militar (PMTO) participaram de palestras e conversas com o intuito de fortalecer a saúde mental destes agentes de segurança. Os eventos, promovidos pelos Comandos Gerais da PM e CBM, trazem especialistas que atendem os servidores em ações contínuas.

“É inegável que esses profissionais enfrentam desafios em seu cotidiano. Expostos a situações de violência, estresse e pressão constante, muitas vezes carregam consigo o peso emocional e psicológico dessas experiências. É comum que, por diversos motivos, esses desafios enfrentem barreiras para serem reconhecidos e abordados de forma adequada. Fico feliz com a atuação do Estado promovendo a devida assistência aos servidores” destaca Geo.

Investimento

Apenas neste ano de 2024, o Professor Júnior Geo manteve seu compromisso com a Segurança Pública Estadual e aplicou mais de R$ 1 milhão de suas emendas parlamentares em recursos para as Polícias Militar e Civil, as Polícias Penal e Científica e o Sistema Socioeducativo. “Esses investimentos visam proporcionar melhores condições de trabalho para nossos policiais, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados aos tocantinenses”, afirma o deputado.

Nesta semana, a Corporação do Corpo de Bombeiros (CBMTO) e a Polícia Militar (PMTO) participaram de palestras e conversas com o intuito de fortalecer a saúde mental destes agentes de segurança – Foto: Divulgação

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo