Siga nas redes sociais

Kátia Abreu está entre os parlamentares mais influentes do Congresso


 

Pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Legislativa (Diap) revela que a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) é uma das oito senadoras mais influentes do Congresso Nacional. No total, dos 100 “Cabeças” da Casa, ou seja, deputados e senadores que possuem mais qualidades na concepção do Diap, 39 são do Senado Federal.


Esta é a quinta vez que o trabalho de Kátia Abreu é reconhecido. A senadora também entrou na lista nos anos de 2007, 2009, 2010 e 2011. A pesquisa divulgada neste mês inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a julho de 2012.


Na definição do Diap, os “Cabeças” do Congresso são os parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.


Kátia Abreu – Senadora pelo estado do Tocantins, presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e da FAET- Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins e vice-presidente nacional do PSD – Partido Social Democrático.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo