Siga nas redes sociais

LG recebe prêmio internacional que reconhece a excelência em design de seus produtos


A LG Electronics, essa semana, foi reconhecida por sua excelência na área de design no Red Dot Desing Award – um dos principais concursos de design mundial – com 14 produtos na linha de 2012. Uma banca de 30 juízes independentes analisou mais de 4.500 produtos, de 1.800 empresas e designers, de aproximadamente 60 países. No total, a LG recebeu 12 prêmios red dot, além de duas menções honrosas.


 “Segundo a filosofia da empresa, todo produto LG deve incorporar a experiência do usuário em seu design,” disse Kun-pyo Lee, responsável pelo design corporativo da LG Electronics. “Nossa prioridade em design é que eles sejam funcionais, mas que também evoquem alguma resposta emocional.”


 


Os principais produtos vencedores do red dot design award 2012 são:


 CINEMA 3D Smart TV (LM9600)


A LM9600 é o principal produto da nova linha 2012 de TVs CINEMA 3D Smart da LG. Com moderna tecnologia 3D e novidades na função Smart TV, a LM9600 incorpora também o design CINEMA SCREEN da LG. Trazendo uma moldura quase imperceptível, a LG9600 oferece uma experiência 3D muito semelhante à das telonas, no cinema. A moldura discreta completa o design sofisticado das novas CINEMA 3D Smart, que enriquecem até mesmo as decorações mais elegantes.


Magic Remote


O Magic Remote, novo controle remoto da LG, oferece muita conveniência ao usuário através de funções inovadoras e design ergonômico. Seu formato curvo se acomoda na mão do usuário, além de conter novos recursos como reconhecimento de voz, comando por gestos e tecla scroll que substituem os botões convencionais por um conjunto de controles modernos, intuitivos e de fácil utilização.


Outros produtos premiados foram: o LG Optimus 2.0 – um smartphone com plataforma Android – reconhecido pelo design único de sua interface, o LG Styler – produto destinado à solução de organização e cuidados com as roupas e o Refrigerador Bottom Freezer, todos ainda não comercializados no Brasil.


Sobre a LG Electronics, Inc.


A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 100 mil pessoas em suas mais de 160 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com.  


Sobre a LG Electronics no Brasil


Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 700 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.


Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia. 


 


 

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo