Siga nas redes sociais

Mais de 900 pessoas já se inscreveram para a Balada Diferente


 


Novescentos e cinquenta e nove é o número exato de pessoas que se inscreveu para participar na primeira edição da Balada Diferente. O evento que é uma mistura de prática esportiva com intervenção cultural acontece na praça dos Girassóis no sábado, 23, a partir das 19 horas.

O que é a Balada Diferente?

A Balada Diferente é um evento que mescla esporte e lazer em um formato totalmente inovador: um circuito noturno de provas esportivas. Simultaneamente á prática esportiva acontecem apresentações culturais. A ideia, que já  é sucesso há alguns anos em cidades como Florianópolis, Rio de Janeiro e São Paulo, chega pela primeira vez no Tocantins com a intenção de incentivar  os esportes e a busca do lazer ao ar livre.

De acordo com Solange Pereira, presidente do Instituto Gemmas – que organiza o evento,  a Balada Diferente é uma mistura de esporte com cultura com a intenção de aproximar as pessoas da prática esportiva , melhorando a qualidade de vida.  “Queremos estimular as pessoas a buscar um esporte e ao convívio social” disse destacando que o formato do evento  propicia a integração das pessoas e prática esportiva em grupo.

Como será?

Na balada Diferente serão realizadas provas de atletismo e “push race”.  As competições de atletismo serão divididas em três modalidades, que serão dividas nas categorias masculina e feminina. Assim o participante poderá optar se quer competir na corrida individual, que terá um percurso de 10 km; no revezamento, que também terá percurso de 10 km e caminhada, que terá o percurso de 3 km.

Nas provas de “Push Race”, que é uma prova de skate em que os competidores disputam por “remadas” quem chega até o final.  As competições tem tido sucesso em cidades como Rio de Janeiro e Porto Alegre. A intenção da organização em colocar esta modalidade é de incentivar a prática de esportes inovadores.

Junto com a programação esportiva, acontecerá simultaneamente um circuito musical que  será comandado por Dj’s e por Nasi e Banda.   O cantor que era integrante do Ira, vai apresentar em Palmas o show “Ao vivo em Cena”.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo