Siga nas redes sociais

Missão do Sudão conhece áreas do meio ambiente e piscicultura do TO


O secretário do Meio Ambiente, Divaldo Rezende, recebeu a Comitiva da República do Sudão na quarta-feira, 9, na sede da Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Com interesse em firmar possíveis cooperações técnicas com o Brasil, a Missão Sudanesa visitou o Tocantins em busca de informações sobre a área de meio ambiente, negócios e especialmente sobre as técnicas utilizadas na piscicultura do Estado.


No decorrer da tarde, o secretário da Semades, Divaldo Rezende, acompanhou o ministro da Pecuária e da Pesca, Faysal Hassan Ibrahin, e os integrantes da missão diplomática o embaixador do Sudão no Brasil, Abd Elghani Elkarim; a diretora do Gabinete Técnico do Ministério, Afaf Abd Elatif Ahmed; o empresário do ramo da pecuária, Ahmed Ibrahim Ádam; o presidente da empresa Mattio de Segurança Alimentar, engenheiro Ihab Mounir Mahareb e o diretor da empresa Prosperity (múltiplos sistemas), engenheiro Amer Al Manoufi na visita aos stands da 12ª Agrotins – Feira Agrotecnológica do Tocantins. Já no início da noite, a comitiva foi recebida, no Palácio Araguaia, pelo governador do Tocantins, Siqueira Campos.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Divaldo Rezende, o ministro Faysal Hassan Ibrahin demonstrou impressões positivas. “O ministro Faysal Hassan, bem como os demais integrantes da comitiva, comentaram a semelhança cultural e econômica entre o Tocantins e o Sudão. Atraídos pela beleza e potencialidade tecnológica do Estado, a missão sudanesa demonstrou interesse na cooperação, o que irá permitir o intercâmbio de tecnologia e conhecimento em diversas áreas”, resumiu Divaldo.


Na agenda da comitiva também constaram a participação em reuniões técnicas com representantes das áreas de mineração, pecuária, agricultura, tecnologia e pesca, além de uma visita ao Centro de Aquicultura e Pesca da Embrapa no Estado.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo