Siga nas redes sociais

MPE investiga acidente envolvendo motorista do Detran que dirigia carro oficial embriagado


A 2ª Promotoria de Justiça de Colinas instaurou nesta terça-feira, 15, portaria para investigar  acidente ocorrido no último fim de semana, envolvendo dois servidores do Detran-TO. O motorista Márcio Barbosa Gomes e o perito, identificado apenas como Danilo, estariam de posse de um Fiat Uno de propriedade do órgão, na madrugada do dia 12.

O acidente aconteceu na BR 153, km 242, em frente ao Pesque-Pague Coqueiro, na cidade de Colinas. De acordo com informações repassadas à Promotoria de Justiça, Márcio foi submetido a exame de alcoolemia (bafômetro), que constatou a presença de álcool na medida de 10,8 decigramas por litro de sangue, sendo que o máximo permitido pela legislação é de 6 decigramas.

Para o Promotor de Justiça Guilherme Goseling Araújo, há indícios de improbidade administrativa, principalmente porque houve danos consideráveis ao veículo. Caso seja comprovada a má conduta do servidor (motorista), o mesmo deverá responder à Ação Civil Pública (ACP), podendo vir a  indenizar a administração pelos prejuízos causados, entre outras penalidades.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo