Siga nas redes sociais

Mulheres vítimas de violência têm atendimento psicológico especializado

Foto:

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza atendimento psicológico especializado para mulheres que enfrentam violência de gênero, através do Centro de Referência da Mulher Cora Coralina. Sob a gestão da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), este serviço visa fornecer apoio, escuta qualificada e orientações para fortalecer a autoestima, autonomia e resgatar a cidadania das mulheres.

A coordenadora do Centro, Rosângela Barbosa Dantas, destaca a importância desse apoio para proteger e amparar as mulheres em situação de vulnerabilidade. “Os atendimentos oferecem um caminho para romper o ciclo de violência, aumentar a autoestima e promover a superação”, afirma.

Lúcia Alves, que viveu um relacionamento abusivo por 30 anos, ressalta a importância do acolhimento psicológico. “Se eu tivesse conhecido antes, já teria resolvido minha vida há muitos anos”, diz ela.

O serviço consiste em pré-atendimento psicossocial para conscientizar as vítimas sobre os abusos e encaminhá-las para redes de apoio. Os atendimentos estão disponíveis tanto para mulheres que buscam ajuda espontaneamente quanto para aquelas encaminhadas pela rede de proteção.

Mulheres que precisam de suporte podem dirigir-se ao Centro de Referência da Mulher Cora Coralina, na Rua 8 com Rua 9, número 558, Setor Oeste (Edifício Small Tower), das 8h às 17h. O contato pode ser feito pelo telefone 3524-2934/WhatsApp 3524-2933, ou pelas redes sociais @secretaria_mulher.

Além do atendimento psicológico, o Centro oferece serviços de atendimento social e jurídico, com orientação para denúncias e encaminhamento de ações de atendimento itinerante às mulheres em situação de vulnerabilidade de gênero.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo