Siga nas redes sociais

Municipalização da saúde prisional é discutida em reunião


Acontece nesta quinta-feira, 27,  na Escola Técnica de Saúde, em Palmas, reunião entre equipes da Sejudh – Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e Sesau – Secretaria da Saúde do Estado para discutirem a municipalização da saúde prisional, com a participação de diversos atores sociais envolvidos com a temática como prefeitos, conselheiros e secretários de saúde, defensores públicos, promotores, juízes, entre outros. A reunião se encerra no dia 28.

De acordo com a Diretoria de Assistência ao Preso e ao Egresso da Sejudh a reunião abordará a implementação do Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário do Estado, por meio da implantação de equipes de saúde prisional nos municípios de Araguaína, Cariri do Tocantins, Dianópolis, Gurupi e Porto Nacional. Segundo informações da Sesau, uma das propostas da ação é habilitar as equipes de saúde no CNES – Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

Esta reunião é resultado de um primeiro encontro ocorrido no dia 22 de agosto na Secretaria da Saúde do Estado, entre equipes da pasta e da Sejudh.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo