Siga nas redes sociais

Na Alemanha, Governo do Tocantins reforça potencial turístico em Feira Internacional de Berlim

Maior feira de turismo do mundo, a ITB 2024 começa nesta terça-feira, 5, reunindo mais de 10 mil expositores de mais de 180 países - Foto: Renato Vaz/Embratur

Após encantar turistas em Portugal, o estado do Tocantins está na Alemanha para apresentar suas belezas naturais e culturais durante a Feira Internacional de Berlim (ITB) 2024, a maior feira de turismo do mundo, que começa nesta terça, 5, e segue até a quinta-feira, 7.

Para impulsionar o turismo tocantinense e garantir uma conectividade entre os destinos turísticos do Estado, com investidores que visam ao desenvolvimento sustentável e turistas que buscam novos roteiros, o Governo do Tocantins participa do evento com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outros com 52 expositores.

A Feira Internacional de Berlim reúne mais de 10 mil expositores de mais de 180 países, recepcionando milhares de profissionais do turismo, especialistas do setor e representantes de destinos turísticos de todas as partes do mundo, sendo uma plataforma única para networking, parcerias estratégicas e divulgação de destinos turísticos.

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, ressaltou que a determinação do governador Wanderlei Barbosa é que o governo tocantinense fortaleça a imagem do Estado como um destino turístico autêntico e atrativo, utilizando a participação nas feiras internacionais como um canal estratégico de atração de investidores. “Por meio de parcerias com operadores turísticos, agências de viagens e companhias aéreas, a iniciativa visa impulsionar o fluxo turístico para o Tocantins, fomentando o desenvolvimento econômico nas comunidades locais”, frisou o secretário.

Hercy Filho também destacou que as expectativas sobre a participação do Estado na ITB têm sido positivas, principalmente após o destaque do Tocantins durante os cinco dias da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, onde os visitantes puderam mergulhar na essência do Estado e descobrir um dos destinos mais procurados do Brasil. “Estamos entusiasmados em apresentar, em mais uma feira, belezas naturais e culturais do nosso Tocantins. A ITB Berlim é uma oportunidade única para demonstrarmos nosso potencial turístico, atrair investimentos e estabelecer parcerias estratégicas que impulsionam todo o trade turístico tocantinense”, completou.

Feira Internacional de Berlim reúne mais de 10 mil expositores de mais de 180 países – Carol Setúbal/Governo do Tocantins

Secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, ressalta importância da participação em feiras internacionais para fortalecer a imagem do Estado como um destino turístico autêntico e atrativo – Renato Vaz/Embratur
Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo