Siga nas redes sociais

No aniversário de Lagoa do Tocantins, Governo do Tocantins entrega Núcleo de Identificação à população

Nas festividades de aniversário de 33 anos da cidade de Lagoa do Tocantins, o Governo do Estado entregou no sábado, 3, mais um Núcleo de Identificação à população local. Esta já é a 117ª cidade tocantinense a ser contemplada com uma unidade do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO). 

A solenidade contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, que ressaltou uma das marcas do governo, que é a descentralização dos serviços essenciais para todos os municípios. “A população de Lagoa do Tocantins passa a ter acesso mais facilitado a um serviço essencial a todo cidadão, que é a emissão do documento de identidade. Assim seguimos trabalhando e cuidando de todos os tocantinenses”, enfatizou.

O secretário-executivo da SSP-TO, Reginaldo de Menezes, destacou que a Secretaria dá mais um importante passo para a descentralização dos serviços fundamentais e fortalecimento da cidadania. “A cada núcleo que inauguramos mostramos que é o governo que deve ir às pessoas e não o contrário. Aqui em Lagoa estamos entregando não só um serviço, mas também dignidade, cidadania e segurança aos moradores”, pontuou.

A diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, evidenciou que a inauguração de mais um Núcleo mostra o comprometimento da SSP-TO em garantir a cidadania de todos. “Estamos muito satisfeitos com essa entrega. É uma região que demandava muitas bancas de identificação, então agora eles terão um núcleo permanente no município, facilitando o acesso de todos os moradores ao serviço”, completou.

A moradora de Lagoa do Tocantins, Zildene Fernandes, comemorou a inauguração do Núcleo, pois agora a população não precisa se deslocar para outros municípios para solicitar o documento de identificação. “Vai ser muito bom para nós da cidade e, principalmente, para o pessoal que mora na zona rural. Antes a gente tinha que ir a Novo Acordo para fazer o RG ou aguardar a banca vir aqui. Agora nós vamos conseguir fazer tudo aqui mesmo”, ressaltou.

O atendimento no Núcleo de Identificação de Lagoa do Tocantins será feito de segunda à sexta, a partir do próximo dia 5, das 7h às 13h, na Câmara Municipal da cidade.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo