Sábado, 02 Julho 2022

Telefone: 63 3214-1853 | Whatsapp: 63 98403-8418 | E-mail: [email protected]

Opinião

A atual discussão sobre o preço dos combustíveis tem acirrado cada dia mais, e com o objetivo de atenuar os impactos no aumento do combustível, foi publicado em 11 de março de 2022, a Lei Complementar nº 192, que definiu uma nova regra de tributação para os combustíveis, com impacto no ICMS, que passou a ter cobrança única, assim como, foi modificado a tributação do PIS/Pasep e COFINS. Relativamente ao…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Quinta, 30 Junho 2022 11:38
Um dos assuntos mais comentados da semana e que não fugiu até mesmo aos olhos e ouvidos daqueles que pouco consomem notícias envolveu a proibição – bem como o recolhimento da menor em um abrigo – para que uma menina de 11 anos de idade realizasse aborto após uma gravidez contraída por ser vítima do crime de estupro, decisão proferida pela juíza Joana Ribeiro Zimmer, magistrada em Tijucas-SC. O fato…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Quarta, 29 Junho 2022 16:45
O número de pessoas com obesidade está prestes a dobrar em todo o mundo. Esse é o alerta que a Word Obesity Federation (Federação Mundial de Obesidade) trás no atlas sobre obesidade publicado este ano. No Brasil, a estimativa é que 30% da população adulta brasileira apresente algum nível de obesidade até 2030, já para as crianças, a previsão é que 22,7% dos pequenos, de 5 a 9 anos, convivam…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Terça, 28 Junho 2022 09:23
A sociologia política tem sido a fonte para análise dos fenômenos contemporâneos. Em seus imbricados fios, veem-se os impulsos, os movimentos, os avanços da globalização, enfim, a ruptura com a velha ordem mundial. Um pouco de história. Entre 1945 e 1989, logo após a II Guerra e até a queda do Muro de Berlim, vivíamos dentro de uma moldura desgastada. Quase desabando da parede. O ciclo de degradação teve como…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Segunda, 27 Junho 2022 17:44
A poluição do meio ambiente e seus múltiplos agentes causadores têm sido motivo de grande preocupação ao longo das últimas décadas. Cada vez mais, os indicadores demonstram que a inquietação tem embasamento: somente na cidade de São Paulo, a poluição do ar ficou acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde nos últimos 22 anos. Segundo estudo do Instituto de Energia e Meio Ambiente (Iema), as concentrações de material particulado,…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Segunda, 27 Junho 2022 14:08
O número de mortes no Brasil por doenças do coração é expressivo e assustador. Mais de 1.100 pessoas morrem por dia por doenças cardiovasculares, problemas do coração e da circulação. Isso significa que cerca de 46 pessoas morrem por hora, e uma pessoa morre a cada 1,5 minutos. Só em 2022, são mais 190 mil pessoas vítimas de paradas cardiorrespiratórias. Durante a pandemia, o número de mortes por parada cardíaca…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Domingo, 26 Junho 2022 11:13
Nos últimos dois anos, custos diretos e indiretos da Saúde sofreram um aumento significativo. Principalmente pela falta de insumos, crescimento da inflação, superlotação dos hospitais, alta ocupação nas UTIs e necessidade de acompanhamento especializado pós-covid em função das sequelas geradas nos pacientes expostos ao vírus. Dessa maneira, devido a necessidade de acompanhamento contínuo destes pacientes, estes custos ainda não estão finalizados e naturalmente podem comprometer o planejamento orçamentário Público e…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Domingo, 26 Junho 2022 10:45
Página 1 de 172

O Portal Agora-TO é um site de notícias voltado para a divulgação de informações do Tocantins e do Brasil e é editado sob a responsabilidade da Moara Comunicação Ltda, empresa sucessora da Dias e Vallim Ltda., com 23 anos de experiência na área de comunicação e jornalismo.

Newsletter

Cadastre-se em nosso Newsletter e receba em seu e-mail as principais notícias e novidades do Agora Tocantins.

Fique tranquilo, seu e-mail estará 100% protegido. Odiamos spam!