Sexta, 26 Fevereiro 2021

Telefone: 63 3214-1853 | Whatsapp: 63 98403-8418 | E-mail: [email protected]

Opinião

A malandragem que se credita ao DNA brasileiro tem sido usada intensamente nesses tempos de epidemia. Os casos são de arrepiar. Em Manaus, duas irmãs gêmeas, filhas de um empresário do ramo da educação, foram exoneradas da Prefeitura por suspeita de terem furado a fila da vacinação. Formadas em medicina no ano passado, nomeadas entre 18 e 19 de janeiro para trabalhar numa Unidade Básica de Saúde, foram as primeiras…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Terça, 23 Fevereiro 2021 11:30
Você já falou uma frase e teve a sensação de que ela poderia ter saído da boca da sua mãe? Ou teve uma reação e agiu exatamente como sua avó faria? Sempre que isso acontece, existe um certo estranhamento, mas, na verdade, não há nada mais natural do que reproduzir padrões dos que vieram antes de nós. O ser humano teima em ser independente do que está ao seu redor,…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Segunda, 22 Fevereiro 2021 11:33
A vacinação contra a Covid-19 começou, no Brasil, em 17 de janeiro. Até o dia 8 de fevereiro, o país imunizou 3.783.228 pessoas, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde. Parece muito, mas esse número representa apenas 1,79% da população brasileira. O Brasil demorou muito para aprovar o uso emergencial da vacina. Tão logo iniciou a campanha, muitas falhas no gerenciamento, que…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Sábado, 20 Fevereiro 2021 12:43
Pouca coisa no mundo é tão complexa quanto as economias tanto nacional como internacional. Temos uma sociedade universal ainda muito dependente dos combustíveis fósseis como petróleo, carvão e gás natural que são os mais consumidos na coletividade e que causam um mal muito grande ao meio ambiente, natureza e, em especial, no reino animal da natureza. Já não há mais razão para nos servirmos desses insumos, dado o número de…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Sexta, 19 Fevereiro 2021 19:33
Maior floresta tropical do mundo, a Amazônia contempla também a maior bacia hidrográfica do planeta, cujo rio principal – o Amazonas – é alimentado por afluentes que ramificam em mais de 1.100 rios e formam um sistema de drenagem sem igual. Cerca de um quinto de toda a água que escorre da superfície da Terra acaba nele. No entanto, toda essa exuberância – responsável por fornecer importantes serviços ecossistêmicos para…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Sexta, 19 Fevereiro 2021 11:46
O país precisa corrigir os erros de políticas pública sociais, principalmente nas áreas mais carentes. Sai governo e entra governo, mas o panorama de miséria continua inalterado. Basta enxergar as periferias das cidades para se constatar a quantidade de miseráveis vivendo em condições de extrema pobreza, enquanto o dinheiro público continua a jorrar para sustentar os gastos dos políticos na ilha da fantasia Brasília. Nesta fase de pandemia da Covid-19,…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Quarta, 17 Fevereiro 2021 11:54
Hoje é quase impossível imaginar como o Brasil fazia as exportações há um século, sem nenhum tipo de tecnologia, com a economia primária preponderando nas negociações internacionais, iniciando com o Pau Brasil extraído para as colônias portuguesas, passando pelo ouro e cana de açúcar e tendo como último grande ciclo o café, que se tornou o principal produto negociado pelo Brasil entre os anos de 1800 a 1930, constituindo o…
Compartilhar nas redes sociais
Publicado em: Terça, 16 Fevereiro 2021 17:01
Página 1 de 112

O Portal Agora-TO é um site de notícias voltado para a divulgação de informações do Tocantins e do Brasil e é editado sob a responsabilidade da Moara Comunicação Ltda, empresa sucessora da Dias e Vallim Ltda., com 21 anos de experiência na área de comunicação e jornalismo.

Newsletter

Cadastre-se em nosso Newsletter e receba em seu e-mail as principais notícias e novidades do Agora Tocantins.

Fique tranquilo, seu e-mail estará 100% protegido. Odiamos spam!