Siga nas redes sociais

Novas avenidas vão viabilizar o transporte público em Araguaína

Essas duas obras, mais a Avenida João Ribeiro, ligando o “buracão do Detran” ao Lago Azul e à Via Lago, formarão o complexo viário de Araguaína - Foto: Divulgação

A implantação de um transporte público com qualidade e eficiência em Araguaína passa pela estruturação do sistema viário da cidade, ligando suas diversas regiões, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, através de vias seguras e que permitam a fluidez do trânsito.

“Esta é a grande meta do nosso próximo mandato, um moderno sistema de transporte público, com qualidade e eficiência. Sei o quanto o trabalhador de Araguaína sonha com um sistema de transporte eficiente e estamos criando as condições para isso. Vamos sonhar grande porque estamos realizando grande”, afirma Wagner.

“Estamos estruturando Araguaína para receber um plano de mobilidade urbana moderno que integre ciclovias, os serviços de mototáxi, de táxi e de aplicativos, em sintonia com um sistema de transporte urbano moderno, confortável e com preços acessíveis para a população. A sociedade araguainense precisa fazer essa discussão, porque agora temos as condições para isso. Essa é uma das metas prioritárias de nosso segundo mandato”, pondera o candidato à reeleição.

Sistema viário

Wagner Rodrigues iniciou a construção da segunda etapa da Via Norte no dia 16 deste mês. A avenida terá 5,2 quilômetros de extensão, saindo da Av. Castelo Branco e finalizando na BR-153 pelo Residencial Costa Esmeralda, com investimento de R$ 19,5 milhões.

Na semana anterior, na quinta-feira, 11/04, começou segunda a segunda etapa da Avenida Governador Siqueira Campos, a qual terá mais de 8km, que, somados aos 6,5 km da primeira etapa, totalizará mais de 14 km de extensão. Iniciando na Avenida Castelo Branco essa etapa da Avenida Siqueira Campos integra os setores Universitário, Vila Santiago, Bela Vista e Vila Norte, facilitando o acesso ao centro da cidade, beneficiando diretamente mais de 6.780 moradores da região.

Essas duas obras, mais a Avenida João Ribeiro, ligando o “buracão do Detran” ao Lago Azul e à Via Lago, formarão o complexo viário de Araguaína, que viabilizará o novo sistema de transporte da cidade.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo