Siga nas redes sociais

Novidade: IPTU em Goiânia poderá ser pago via Pix

A Prefeitura de Goiânia divulgou, nesta quinta-feira (18), o calendário de pagamento do IPTU/ITU. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, neste ano, o imposto poderá ser pago via Pix disponível na modalidade de chave copia e cola. Para isso, o contribuinte deverá baixar no celular o app Prefeitura 24h, que está disponível em lojas de aplicativos tanto para Android quanto para iOS.

Para 2024 e 2025 o IPTU não terá reajuste e sofrerá apenas correção inflacionária. Com isso, neste ano, o contribuinte deve pagar o mesmo valor de 2023, com um acréscimo de 4,68%, segundo a Secretaria Municipal de Finanças, com base na variação do índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pagando à vista até o dia 20 de fevereiro, os contribuintes terão um desconto de 10% no valor do imposto. Também será possível parcelar o tributo em até 11 vezes, com a última parcela para o dia 20 de dezembro. Vale lembrar que os imóveis com valor venal de até R$ 157 mil são isentos do pagamento do imposto, se enquadrando no programa IPTU Solidário.

Revisões

Para os contribuintes que tiverem dúvidas ou que pretendem solicitar a revisão, será instalada a “Central do IPTU”. A unidade de atendimento aos contribuintes será montada na Rua 19, ao lado da Justiça Federal, no Setor Central. O atendimento deverá ser feito entre os dias 5 de fevereiro e 2 de março, das 08h às 17h.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo