Siga nas redes sociais

OAB/TO realiza entrega de carteiras aos novos advogados e advogadas tocantinenses

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO) realizou nesta terça-feira, 23, a Solenidade de Entrega de Carteiras a novos advogados e advogadas tocantinenses. A cerimônia aconteceu no auditório da OAB. Foram entregues 40 carteiras para advogados e advogadas e três para estagiárias.

 

A cerimônia foi presidida pela vice-presidente da Ordem, Priscila Madruga. Compuseram a mesa o diretor-tesoureiro, Taumaturgo José Rufino Neto, o presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Lucas de Castro, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Herini Gabriela Garcia Secchin, a vice-presidente do Tribunal de Ética, Mara Regina Amaral, a vice-presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Kellen Crystian Soares Pedreira do Vale, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Guilherme Augusto Silva Rolindo, a vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial, Geany Lorena Alves Dantas, e os conselheiros Domingos R. da Silva e Fernanda Fernandes.

 

Sonhos

 

A nova advogada, Layla Araújo de Sousa, prestou por diversas vezes o Exame de Ordem e por um momento chegou a desistir. Mas com o apoio da família tentou novamente e alcançou a tão sonhada aprovação.

 

“Depois de estudar bastante, agora é correr atrás. Eu estou muito contente por esse momento. Foi um ano de muito estudo, após algumas reprovações, mas consegui alcançar o êxito”, comemorou a advogada.

 

O advogado Wender Fernandes Maia também recebeu sua carteira e tem como meta exercer a advocacia em prol da sociedade.

 

“A minha intenção é melhorar o mundo e contribuir com o melhor para a sociedade. Não só pensando no aspecto financeiro. O que me empenha é tornar o país melhor”, ressaltou Wender.

 

Boas-vindas

 

Para a vice-presidente, Priscila Madruga, este momento ressalta a importância da advocacia para a manutenção da democracia brasileira.

 

“É uma grande satisfação e uma honra recepcionar os novos advogados e advogadas. Isso só fortalece a ideia de que esse país de fato ainda é democrático e o exercício da advocacia é necessário, é fundamental. A OAB hoje está diante de um cenário muito diferente de há anos atrás. Um cenário de paridade, onde as mulheres já são maioria no quadro dos advogados, na maioria das seccionais. Então, fazer parte disso é um motivo de grande honra”, pontuou a vice-presidente da OAB/TO. 

 

O presidente da Comissão de Seleção da Ordem, Guilherme Augusto Silva Rolindo, relembra a sensação que é para a jovem advocacia participar da solenidade, que é a porta de entrada para a profissão.

 

“Esse momento da solenidade da entrega de carteira é marcante na vida de cada advogado(a), é o primeiro contato nosso com a instituição, a experiência é única, com mistura de alívio e emoção pela conquista. Um sentimento de dever cumprido e satisfação por fazer parte da advocacia que é um orgulho para qualquer advogado(a)”, lembrou o presidente.

 

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Herini Gabriela Garcia Secchin, ressalta o compromisso que a OAB possui em busca da paridade e a valorização do papel da mulher na advocacia.

 

“A OAB, com a atual gestão, sempre foi preocupada com a paridade, abrindo sempre as portas para todas as mulheres. Nós sempre convidamos as novas advogadas para que possam fazer parte da Comissão da Mulher Advogada. Nós estamos preparando grandes eventos para o Dia da Mulher, além da Conferência Estadual da Mulher, pensando em cada advogada e nas jovens advogadas. É sempre um prazer recepcioná-las aqui na casa da advocacia”, destacou a presidente da CMA.

 

O presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Lucas de Castro, parabenizou os novos integrantes da advocacia tocantinense.

 

“Para nós é uma satisfação muito grande ver vários novos colegas, jovens advogados e advogadas. Um momento que é um marco para cada um deles. Nós, enquanto CAJ, participando deste momento, estando aqui para dar palavras de boas-vindas e desejar muito sucesso é muito importante. Além disso, apresentar o que é a Comissão da Advocacia Jovem é uma alegria. Eu parabenizo a todos os colegas, que se sintam recebidos, tanto na pessoa da presidência da CAJ e de seus membros, quanto da diretoria da OAB, em nome do nosso presidente Gedeon Pitaluga, que é um forte apoiador da Jovem Advocacia tocantinense”, concluiu presidente da CAJ.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo