Siga nas redes sociais

Obras de Mobilidade estam em andamento, más longe da finalização


A ANPTrilhos esteve presente no hoje (23/05) no Ministério do Esporte acompanhando a divulgação do 3º Balanço das ações do Governo Brasileiro para a Copa do Mundo de Futebol.

As obras que estão sendo realizadas são classificadas nos seguintes grupos: estádios, mobilidade urbana, aeroportos e portos.

Segundo os dados divulgados, desde setembro de 2011, quando foi apresentado o último balanço, houve aumento de 76% do número total de obras em andamento, mas o volume de investimentos previstos, de R$ 27,1 bilhões, permanece o mesmo.

A área de Mobilidade Urbana totaliza R$ 12 bilhões em investimentos, que serão realizados em 51 projetos distribuídos nas cidades-sede da Copa de 2014. Esses empreendimentos contam com o financiamento do governo federal e tem sua execução sob de responsabilidade dos municípios ou dos governos estaduais.

Do conjunto total de projetos de mobilidade, 28 empreendimentos (55%) já estão em obras e sete (14%) estão com a licitação concluída. Segundo informações prestadas durante a coletiva, a expectativa é de que cerca de 80% dos projetos de mobilidade fiquem prontos até o segundo semestre de 2013; e o restante seja finalizado no primeiro semestre de 2014.

No tocante ao transporte sobre trilhos, estão previstos os seguintes investimentos:

•Brasília/ DF: VLT Linha 1/Trecho 1 (Aeroporto / Terminal Asa Sul) – em fase de projeto.          

.Cuiabá: VLT Cuiabá / Várzea Grande – em licitação

•Fortaleza: VLT Parangaba/Mucuripe – obra iniciada

•Manaus: Monotrilho Norte / Centro – Licitação concluída, aguardando inicio de obras;

•São Paulo: Construção do Monotrilho Linha 17 Ouro – obra iniciada.

Compartilhar nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Telegram

Artigos relacionados

Notícias Em destaque

Pular para o conteúdo